Pessoas Notáveis


Existem pessoas que ao nascerem já trazem sua marca que ficará para sempre impressa na mente das pessoas, que as conheceram pessoalmente, e daqueles que souberam de seus feitos através de outras pessoas, leram sobre elas, enfim ...Deixam grandes marcas... grandes lacunas na vida da sociedade como um todo. São os famosos líderes naturais. Acredito que assim seja. Lembro Madre Tereza, Irmã Dulce, Gandhi ...E tantos outros, inclusive Jesus.

Pensando assim porque hoje me caiu nas mãos um texto lido, já varias vezes, por tantas pessoas...Todas teceram opiniões, tenho certeza que favoráveis, pois o texto é muito relevante, apesar de curtíssimo. Ela fala disso mesmo, das marcas deixadas por todos nós enquanto seres viventes... Passamos...Marcamos e somos marcados... Em cada pessoa que nos cerca deixamos impressa a nossa marca, boa e ruim. Agradável e desagradável, pois não somos sempre bonzinhos em qualquer momento, em qualquer situação.

Admiro pessoas corajosas, de valor, sinceras, firmes... Pessoas que vivem plenamente! Com a coragem da simplicidade, da firmeza, da bondade e... da ruindade. Tudo faz parte da vida! E a coragem está aí. Saber viver sem se corromper. Saber viver sem desrespeitar os valores morais e sociais. Saber enfrentar-se de frente. Saber seu limite, até onde pode ir. Saber que as vezes magoa, mas não se culpa por isso e prossegue firme. Sente vergonha do que considerou um erro, ou em desacerto, mas não desmorona por isto.

E, por isso sinto imenso orgulho de ter em mãos um texto desse admirável, ma-ra-vi-lho-so homem de nome Charlie Chaplin, que me fez lembrar de momentos vividos há poucos dias e da minha filha, mãe do meu neto. Uma menina que sempre foi firme, decidida, orgulhosa, e continua assim, mas que agora enfrente, como MÃE, os problemas de saúde do seu filho. Nunca reclama das noites passadas nas cadeiras do hospital, dos pés inchados, das noites mal dormidas, das dores que deve dar nas costas, no corpo, essa situação. Acompanha seu filho em todas as situações... TIRO MEU CHAPÉU PRA ELA! Eu não suportaria, tenho certeza.
E o texto de Chaplin veio e me levou a ela num piscar de olhos. Ei-lo: "
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."




MVA
Enviado por MVA em 01/07/2009
Reeditado em 01/07/2009
Código do texto: T1676274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.