UTILITÁRIO

VENHO AGORA INFORMAR-LHE, A GENTE SE ACOSTUMA A TUDO, A GENTE SE ACOSTUMA A PENSAR NA GENTE SEM SE POSICIONAR NO LUGAR DO OUTRO, ACABO DE LER UM ARTIGO EXCELENTE, PENSO: HOJE A GENTE VENDE A ALMA NO LEILÃO PORQUE GOSTAMOS SOMENTE DO DINHEIRO, MAS O MESMO DINHEIRO NÃO TRAZ A ALMA DE VOLTA ELA ACABA FICANDO NA LAMA PODRE DA NOSSA MANEIRA ERRADA DE PENSAR.

DIZEM QUE OS PESSIMISTAS SOFREM MENOS E VIVEM MAIS, PORQUE ELES JÁ VÃO DIZENDO AMANHÃ VAI CHOVER QUANDO A PREVISÃO É DE SOL, ENTÃO SE PREVINE E LEVAM CONSIGO SEU GUARDA-CHUVA; A LINHA QUE AS PESSOAS ENVEREDAM É SIMPLESMENTE UMA REDUNDÂNCIA CAÓTICA E UM TANTO QUANTO PRIMATA: A COMPETIÇÃO TRADUZ A VELOCIDADE DA LUZ BIÔNICA DOS MOMENTOS ATUAIS, EU POR EXEMPLO QUANDO VOU JOGAR BOLA EU NÃO VOU COMPETIR FICO OLHANDO PARA OS MEUS MOVIMENTOS, SE ESTOU BEM POSICIONADO, SE EU CONSIGO COLOCAR A BOLA AONDE QUERO, MAS FAÇO COM A ALEGRIA DA DIVERSÃO E NÃO DA COMPETIÇÃO.

MINHA MAIOR VIRTUDE É BRINCAR, BRINCO AO FALAR, BRINCO AO ESCREVER, BRINCO AO VIAJAR, BRINCO AO NAMORAR, BRINCO DE BRINCAR COMIGO MESMO, ENTÃO AGORA QUE A GENTE JÁ APRENDEU A BRINCAR E BRINCAR DE APRENDER, APRENDENDO BRINCANDO, VEM AI RODA GIGANTE, MARCHA-BOMBA, GANGORRA, VELOCIPEDE, CARRINHO DE ROLEMÃ, BOLA DE GUDE, BOLA DE MEIA, MALHA, GARRAFÃO, PIQUE BANDEIRA, POLICIA LADRÃO, PASTELÃO, DOMINÓ, DAMA, XADREZ, COLEÇÃO DE FIGURINHAS, CORRIDA DE SACO, OVO NA COLHER, PESCARIA, VISPORA, BINGO, PORRINHA, E O FAMOSO E INESQUECÍVEL PAR OU IMPAR A DIVERSÃO NA RECORDAÇÃO DO MUSEU DE TODAS AS BRINCADEIRAS.

LEBRANDO DA DANÇA DE RODA, QUADRILHA, PULA CORDA, BATE-BEGUE, MARIA MOLHE, BISCOITO DE SAL, ROSCA, BROA DE MILHO, E O SEU CASTILHO DE ÓCULOS ESCURO VENDO O ECLIPSE, ALPISTE E ÁGUA NO POTE PARA BEIJA-FLOR, E AGORA É HORA DE NOS TORNAMOS ADULTOS MESMO ASSIM VAMOS VOLTAR A SORRIR RAPAZIADA, VAMOS VOLTAR A BEBER ÁGUA, VAMOS VOLTAR A COMER ALGODÃO DOCE, MACÃ DO AMOR, VAMOS ENTENDER QUE A TECNOLOGIA NÃO DEVE SER SUPERIOR AO SER HUMANO A TECNOLOGIA VIVE SEM VOCÊ, PORQUE VOCÊ NÃO VIVE SEM A TECNOLOGIA.

A PARTIR DE HOJE JOGUE SEU RELÓGIO NO LIXO E OLHE MAIS O SOL, ANDE DESCALÇO CHUTE A AREIA MÉDIA DA PRAIA OUÇA O SOM ENTRE SEUS PÉS, O PÉ ESQUERDO LEVANTA A AREIA MOLHADA NA ORLA DA PRAIA QUE FAZ UM BARULINHO ASSIM ESLUFT, ESLUFT, ESLUFT, SAIA DE DENTRO DO INVÓLUCRO COM PAPEL DE PRESENTE, NÃO QUEIRA SER SEMPRE O MELHOR SEJA PRIMEIRO VOCÊ MESMO, NA PONTA DOS CASCOS, SE VOCÊ NÃO É UM PURO SANGUE, SEJA UM CAVALO PARAGUAIO COM SAÚDE: EU SEI BEM QUE A VIDA NÃO É FÁCIL PARA VIVER, MAS A EVOLUÇÃO É PARA TODOS SENDO LETRADO OU NÃO.

MOISÉS CKLEIN.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 01/07/2009
Código do texto: T1676327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.