Que evento fantático é viver!!

Que evento fantástico é viver!! Pobre de quem não acha!

Enquanto começava mais um dia.Depois do café da manhã. Com leite, bem forte e um tiquinho de nada de açúcar passei ao meu pequeno escritório que é num local de visibilidade total sobre os outros cômodos da casa.

Tranquilamente ligava meu computador enquanto examinava minhas unhas vermelhas. Lascada! O esmalte de uma delas estava lascado... Que pena todas as outras estavam impecáveis e certamente agora teria que tirar o esmalte de todas as unhas somente porque aquela do indicador resolveu descascar a noite.

Mas tudo bem, tive uma grande idéia! Coloco um bandaid e finjo um machucado, bem em cima da unha. Ninguém vai desconfiar.

Resolvido o problema da unha e acessando meus e-mails notei que havia uma movimentação no fundo do corredor.

Corredor que dá para o quarto e o closet. Na verdade um quarto de vestir que insisto em chamar de closet. Elegância é tudo minha gente!

Um vai e vem, e um abrir e fechar de portas! Meu marido que por coincidência trabalha comigo estava se preparando para tomar o banho e inundar como sempre todo o banheiro.

E por isso o título desta crônica “Que evento fantástico é viver”

Fiquei observando a grande preparação...

Abre e fecha de portas, examina calças, camisas e casacos. Joga na cama. Escolhe sapato, meia e cuecas. E joga na cama.

Caminha faceiro cantando em direção ao banheiro. Dá uma paradinha para perguntar onde pode estar a maquininha de aparar cabelo (usa para aparar a barba).

Eu respondo sem olhar para ele: - No lugar de sempre...

Estou lendo um e-mail bem engraçado que meu amigo Wramoss me mandou. E o bandaid está teimando em sair do lugar!

Agora a movimentação é no banheiro. Posso não ver o banheiro, mas pelo barulho ele está abrindo e fechando os cestos onde guardo coisinhas de banheiro, inclusive sua maquininha de aparar a barba.

Achou! Vem abanando com ela na mão e perguntando agora onde será que está o espelhinho... Respondo:

- Em cima do roupeiro, atrás da minha caixa de secador de cabelo, pertinho da janela...

Agora ele volta com maquininha e espelho na mão.

Larga tudo no banheiro, volta para o closet (quarto de vestir) e abre a porta atrás de uma toalha limpa.

Vou abrir um parêntese e contar que ele sempre pega uma nova toalha, todo dia uma nova. Nem adianta eu disfarçadamente deixar a que ele usou no dia anterior no banheiro.

Ele finge que não vê e vai lá e desmonta um jogo. Ficam todas as toalhas capengas no roupeiro. Nunca tem duas da mesma cor!

Tive uma idéia! Agora vou comprar todas iguais! Pelo menos este problema de estética no mundo das toalhas no banheiro da Simone eu não vou ter mais.

Bom voltou com a toalha debaixo de um braço e a roupa que vai usar debaixo do outro! Continua cantando e quando passa por mim dá uma piscadinha amistosa.

Agora depois de largar tudo no banheiro, sai porta a fora. Demora um pouquinho e volta com uma estufinha para o banheiro. Foi buscar ela no escritório dele, imagino.

Faz mais movimentação no banheiro e logo passa novamente para o quarto. Mexe daqui, tropeça dali e retorna com seu radinho de pilha! Itapema FM... Ai Jesus!! Dá-me paciência...

Tudo pronto agora para o banho. Mais uma piscadinha, e em fim ele fecha a porta!

Por isso que eu digo: Que evento fantástico é viver!

Ele consegue transformar um simples banho num acontecimento!

O chuveiro finalmente me tranqüiliza com seu barulhinho relaxante...Até que em fim vai parar a movimentação do banho!!

Abro minha pasta de relatórios e começo a fazer um documento para minha cliente. Suspiro satisfeita e nem ligo mais para a unha lascada...

Então eu ouço um chamado. Meio abafado, distante.

- “Simone, pode desligar a estufa para mim?”

Ai Jesus...