Busque ser alguém em quem se possa confiar!

Todos os dias eu encontro amigos em situações difíceis, encontro amigos perguntando para mim se eu sei de algum EMPREGO pois estão precisando muito, alguns não perguntam e nem pedem, mas expressam sua situação.

Eu sinceramente gostaria muito de ajudar, mas a maioria deles eu não posso, simplesmente não posso e você deve estar se perguntando: mas por que?

Simplesmente pelo fato de que eu não encontrei nessas pessoas dois valores que são importantíssimos para alguém que quer prosperar na vida que são: compromisso e responsabilidade!

A questão é todos diriam ter isso muito bem definido, mas se esquecem que o que importa é o que a gente faz e não o que a gente sabe.

Em alguns momentos essas pessoas tem a chance de mostrar que fazem valer tais itens e perdem as oportunidades, alguns até dizem que uma coisa é o pessoal outra coisa é profissional, mas veja bem não é a pessoa que é ou não uma ótima profissional?

E aí todos os dias nós construímos um pedaço da imagem que as pessoas tem de nós, a cada momento em cada pequena situação temos a chance de mostrar que somos pessoas em quem se pode confiar. Vejamos alguns exemplos de momentos onde nós estamos construindo nossa imagem:

· Ao marcar um encontro entre amigos, seja um jogo de futebol ou qualquer coisa assim. Irmos ou não corresponde a saber se sua palavra ao marcar realmente era válida.

· Ao dividirmos tarefas por exemplo ao organizar uma festa, não fazer o que ficou combinado para você mostra que com você não dá para contar.

· Ajudar um amigo a limpar a festa que você ajudou a fazer, mostra que até que ponto você realmente se envolve e se preocupa com as coisas.

· Falar algo de alguém sem ter nunca tentado dizer a pessoa o que te incomoda, mostra que talvez ao sair dali você faça isso comigo.

Enfim, a maioria das pessoas pede uma oportunidade para mostrar do que são capazes, mas não são capazes de enxergar as verdadeiras oportunidades de se fazerem ser pessoas em quem se possa confiar. A base da pirâmide de qualquer relação é confiança, com ela se constrói coisas gigantes sem ela, não se vai a lugar algum.

Faça-se respeitar como pessoa, pois todos vão querer a pessoa que você é como um profissional para se ter por perto.

Um forte abraço e uma boa semana!

Rafael Régis Somera