FLORES DO OUTONO - EC

No princípio só havia o Inverno e o Verão.

O inverno era um espetáculo de neve cobrindo a paisagem com seu diáfano véu,

Havia gostosos bate papos junto a luxuosas lareiras ou simples fogões a lenha

Saboreava-se um bom vinho, uma xícara de chocolate, ou um simples cafezinho bem quente, ao calor humano de parentes e amigos.

E, à noite, o aconchego sob um cobertor de lã macia fazia a delicia dos casais apaixonados..

O Verão, em contraste com o Inverno, era brilhante e colorido.

O sol acariciava as peles bronzeadas, o calor sugeria um mergulho na piscina ou uma esticada na praia sob um guarda-sol colorido, tomando chope gelado ou deliciando-se com um sorvete.

Mas, o Criador observando sua obra achou que não estava completa e, entre as duas estações colocou uma intermediária, a Primavera, incumbida de alegrar a natureza com uma profusão de flores ornamentais, acolhendo as andorinhas errantes e servindo de cenário ao encontro amoroso de todas as espécies..

E finalmente criou o Outono como que um traço de união entre o Verão e o Inverno, estação esta que nos traz um pouco de cada uma das outras sendo a mais versátil de todas..

Temos dias tão frios quanto o do mais rigoroso Inverno e outros quentes como os do alto Verão.

Sua flora oferece uma grande quantidade de frutos e flores de sua época.

A flor de Maio é típica flor de Outono, pois só floresce no seu mês exclusivo, com raras exceções.

Este ano aconteceu o inusitado. Ainda estávamos em Abril e o meu vasinho cobriu-se de flores

Meu bisneto de oito anos perguntou:

- Por que será que a Flor de Maio floriu em Abril?

Antes que eu respondesse a neta de cinco anos o fez:

- Acho que ela não tinha calendário.

***********************************************

Este texto faz parte do Exercício Criativo “ESTAÇÕES DO ANO”

Saiba mais e conheça os outros textos, acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/meses.htm

Maith
Enviado por Maith em 03/07/2009
Código do texto: T1680245