uma incomoda rotina

a coreia do norte segue com seus testes, tratados como incomoda rotina, e nada mais, se resolução da ONU resolvesse alguma coisa as tropas americanas certamente não teriam invadido o Iraque, mas, de resolução em resolução o problema coreia do norte vai sendo empurrado com a barriga,até parece que se pretende esperar pelo pior antes de começar a se fazer algo que contenha a ditadura criminosa do lider norte-coreano, o problema é que o pior representaria um ataque nuclear, e pouco importa qual a magnitude de um ataque nuclear, ele é devastador em qualquer situação, efetivamente, ninguem pode ter certeza sobre a capacidade dos norte-coreanos de fazerem isso, apostar em atraso tecnologico, pode se rum tiro no pé, podemos sim ser surpreendidos por uma guerra nuclear de um pais, que não é maior que a região metropolitana de algumas cidades do mundo.

o dilema do noroeste da asia, é confiar em quem? nas armas ou na diplomacia,? a ultima está vencendo, ou concedendo tempo a um louco, ou saimos dessa ou aquilo que não queremos de jeito nenhum vai voltar a acontecer, uma explosão nuclear que não vai ser um teste, vai ser um massacre, e pode por fim ao sonho da integração das coreias, no pior cenario, poderia deixar de haver algum coreano vivo nesse mundo e morando na peninsula prospera e faminta que compoe aquela região.

esperamos que esses esforços sejam bem sucedidos, que de um ejito ou de outro essa loucura seja contida, mas, eu tenho a incomoda sensação que devo aproveitar melhor um mundo livre de preocupações atomicas, porque do jeito que vai, ela vai acabar aparecendo e tirando o sono de todos os diplomatas.

paraense
Enviado por paraense em 04/07/2009
Código do texto: T1682106
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.