Idosos: fontes de sabedoria!

Lembro, ainda hoje, dos meus avôs paternos e maternos...

Como era mágico brincar com brinquedos feitos à mão pelo meu avô paterno!...

E ouvir as histórias de vida do meu avô materno, que me prendiam a atenção como um filme de aventura!...

Esses valiosos antepassados ajudaram a me formar como pessoa e, de certa forma, seus conselhos e histórias nunca saíram da minha cabeça.

É muito interessante conversar com idosos.

Muitos deles, pessoas agradáveis e com as convicções de quem viveu uma vida inteira com seus ideais intactos, gerando exemplos de sabedoria, contados com uma manifestação sincera de experiências vividas, sentidas, sofridas... Mais que conselhos, dão exemplos de vida!

De vez em quando, me encontro em uma agradável conversa com essas fontes de sabedoria. Percebo que nunca falta assunto. Muitas vezes, chegam a ensinar melhor do que muito professor!

A lição da qual são mestres? A própria vida!

Rafael Saraiva
Enviado por Rafael Saraiva em 06/07/2009
Código do texto: T1685670
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.