O SONHO

Você já parou pra pensar que tudo a nossa volta, a televisão, o celular, a ida à lua, o automóvel, enfim tudo o que foi criado pelo homem, partiu de um sonho. O sonho a que me refiro é aquele que acontece quando estamos acordados (a imaginação). Partindo desse princípio posso dizer que o mundo é feito de sonhos concretizados.

Talvez os primeiros a sonhar em ir à lua foram os enamorados ou os poetas românticos, e a façanha foi realizada. Posso afirmar que Hitler não sonhava, mas tinha pesadelos, daí concluo que só os sonhos bons devem ser levados adiante. A concretização do sonho pode levar dias, meses, anos até séculos. Quem tem mais de 50 anos, como eu, pode lembrar dos gibis (estórias em quadrinho), hodiernamente substituídos pela televisão, vídeo game etc. Os gibis ou revista em quadrinhos nada mais era do que sonhos de seus autores, ali havia muitas ficções para a época e hoje são realidades, como por exemplo, as viagens espaciais, as comunicações internacionais em tempo real e tanta outras coisas. Por tudo isso, eu digo, sonhe! Mas sonhe coisas boas para que ele não se torne pesadelo.

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 07/07/2009
Reeditado em 08/07/2009
Código do texto: T1687275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.