MÁGICA DO AMOR

"Eu te amo. Tu me amas.

A vida é mesmo assim.

Nós nesse amor sem fim."

Esse era um pedacinho de minha cantiga de ninar preferida.Surgida, esponteneamente, de meu coração. Não sei como e quando.Acompanha-me até hoje voltando a memória todas vezes que vejo uma criança pequenina.Com ela fiz adormecer filhas,sobrinhos e netos.Também outras muitas crianças com as quais tive contatos e, em meus braços, dei-lhes o aconchego merecido.Não entendo de música. Sei que sou uma desafinada!Os parentes e conhecidos me viam, nessa ocasião, quase como uma fada que tem uma varinha mágica na mão e consegue tudo.Mas, o certo é que conseguia dar um som cheio de melodia que a criançada logo se acalmava e adormecia num som gostoso com aquele cantorolar, a meu modo.

Hoje, com o passar de longos anos com essa experiência, sei que o motivo de adormecer facilmente as crianças, até as mais rebeldes, não era questão de som bonito ou feio.Criança não entende disso.Era o tom. Sim, isso mesmo. O tom de minha voz, entremeada de muito carinho, acompanhada de gestos demonstrando todo um amor,é que transmitia uma energia produzindo a segurança e o afeto de que elas precisavam.

O "tom" portanto, é que faz muitas vezes o diferencial numa relação. Não adianta insistir. É preciso aprender que se tem que baixar ou aumentar o volume do tom, dependendo da ocasião. A mágica do amor está em se descobrir aquele "tom" que deve ser dado na hora certa e no momento exato. E o mais importante é que cada um saiba transmitir amor ao outro, ou falando baixo e até sussurrando ou, ainda, alto e até gritando. Cuidado esse último tom é perigoso!

Somos, todos nós, eternas crianças por dentro.Isso é que nos faz aparentar jovens. Queremos sempre carinho e mais carinho. Eternamente,somos,na essência, um ser carente e frágil.Não adianta mesclar a imagem. Não hora "h" tudo vem à tona.Estamos todos numa mesma estrada nde existe, além de tudo, uma "mão e contra-mão". Isso quer dizer que quem vai seguindo, na "mão" deve distribuir amor, pois quem vem"na contra-mão"quer receber amor. Assim, para viver satisfatoriamente, o mais sensato é optar em ser um mensageiro do Amor praticando o Bem e a Justiça.

E se encontramos alguém para andar pela mesma estrada e, juntos de mãos dadas espalhando o amor, é que a vida se torna bela!

Autora:Yeda de Moraes Souza Machado

Parnaíba,julho/2009

yedamsm
Enviado por yedamsm em 08/07/2009
Código do texto: T1689188