Patriotismo

Em uma convenção internacional estava representante de vários países, entro em conversa a questão do patriotismo, vários disseram como as pessoas são em seu país.

O primeiro a dizer foi o presidente dos Estados Unidos, ele disse que no país dele toda a população para no dia da independência e sempre estão dispostos a dizer que nasceram nos Estados Unidos da América. Comentou sobre vários outros pontos de patriotismo, e concluíram dizendo que eram o país mais patriota do mundo.

Vários outros países disseram como era em seu país, falou representantes de países europeus, asiáticos, africanos e todas as coisas que a população realizava pelo país.

Na hora em que o presidente do Brasil começou a dizer, ele ficou perdido e resolveu comenta como o brasileiro sabe tudo sobre a seleção brasileira de futebol, e que a cada quatro anos o país parava por causa da copa do mundo de futebol, nessa hora veio uma pergunta, que era do presidente dos EUA.

O Brasil só para e somente sabe orgulha do futebol e todas as outras coisas lindas que o Brasil possui, não é motivo para se orgulharem? A floresta amazônica, o petróleo, a maior reserva de água potável do mundo e todas as outras maravilhas do Brasil ninguém importa e fica feliz de possuir? É por isso que temos o direito de pegar a Amazônia para nosso país, pois saberemos valorizar suas riquezas.

Na hora o presidente brasileiro ficou assustado e não conseguia responder.

Realmente queremos isso para o nosso país, ficamos reclamando dos nossos políticos e de toda a corrupção existente e esquecemos-nos das outras coisas para orgulharmos, falamos que não podemos perder a floresta amazônica. Mais o que fazemos para continuarmos na posse? Pense bem e vamos passar a ser mais patriotas, e esforçar para que tudo melhore, temos tudo para sermos a maior potência mundial, e não ficarmos somente falando da seleção de futebol e sim de tudo que nosso país tem de bonito. Como os EUA chegaram à posição de maior potência mundial, foi graças ao patriotismo da população. Vamos Brasil chegar a seu lugar de direito, ser a maior potência mundial.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 08/07/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1689763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.