Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

os paradoxos do amor

 O amor é lindo? Será? Pode até ser, mas infelizmentemente isso não é generalizado.
 Temos uma falsa impressão que a coisa mais linda do mundo seria o amor, mas falamos isso quando não conhecemos ele ou nunca nos decepcionamos com esse sentimento, creio eu um dos mais vingativos, nos deixa fazer planos eternos, nos deixa crer que o mundo é cor-de-rosa, nos sentimos a pessoa mais feliz e poderosa do mundo e em questão de momentos esse mesmo amor pode virar a mesa e nos fazendo sentir um caco, a pessoa mais infeliz do mundo.
 Há pessoas que falam que o amor existe só para atrapalhar nossas vidas, eu sempre achei o cúmulo essa afirmação, sempre falei que quem falava isso eram desiludidos, mas paulatinamente eu começo a entendê-las e talvez não demore que um dia eu vou concordar com elas, logo então sou sim um desiludido, ou ao menos estou a caminho disso, talvez o excesso de romantismo de algumas pessoas, me incluo nisso, não deixa se levar por esse pensamento que agora não é tão mentiroso para mim.
 Há também aqueles que vivem literalmente num mundo cor-de-rosa com luzes piscantes, ao menos eu penso assim olhando por fora já que a cabeça dos outros é uma caixa lacrada de sentimentos, sensações e pensamentos. Essas sim são felizes no amor, acho complicado você se sentir completamente feliz sozinho, o ser humano em si é carente! Mas o que tem essas pessoas que moram num mundo cor de rosa que as desiludidas não tem? Beleza não é, conheço pessoas lindas que é uma negação no amor, dinheiro claro que não, inteligência é uma barreira transponível, destino não pode ser, além do que não acredito em destino!
 Talvez algum cientista maluco consiga um dia descobrir o segredo de amar e ser amado, porém eu acho que tem alguma coisa a ver da forma que você encara esse sentimento, pessoas sem os pés no chão, sonhadoras e idealizadoras tem as chances diminuídas de serem felizes nesse jogo de amar, pessoas desencanadas que vivem de forma natural a sua vida e não se preocupam tanto com esse tema são as mais capazes de viverem naquele mundo tão desejado por todos os sonhadores e idealizadores. Injusto? Claro que não! Todos têm os mesmos direitos de serem felizes, só que algumas pessoas devem que se educadarem nessa questão ou não! Talvez a transubstancialidade não seria o certo, devemos ser nós mesmos, maaaaaaaaas agüenta os tapas na cara que você vai levar na vida! Caso você seja um fracote sobra a opção de se reeducar.
 Há pouco escrevi uma frase realmente linda, na verdade uma frase simples ao último mas com um significado confortante. "Amar e ser amado", analisem essa oração, tem um significado muito mais completo do que "o amor é lindo", que é uma frase fútil e vazia!
 Portanto cuidado com o amor, ele pode fingir ser seu amiguinho, mas num estalar de olhos ele pode ser seu pior pesadelo! Ou não!
 E evidente quem vos escreve é um decepcionado com o amor.
Leando Vitor
Enviado por Leando Vitor em 04/06/2006
Código do texto: T169202
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leando Vitor
São Paulo - São Paulo - Brasil, 28 anos
8 textos (1866 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 12:01)
Leando Vitor