Sonho e realidade

Sonhar...ter um sonho...como isso nos faz bem! Anima-nos a viver e aumenta nossa auto-estima, De início, são fantasias que passam por nossa mente...e brincamos com a imaginação.Dúvidas poderão surgir.Talvez, seja um descrédito de nossas possibilidades e capacidades.Mas, é natural.É, as vezes,tão delirante os sonhos que até chegamos dar cor as coisas, nomes as pessoas, dimensionamos tamanho e marcamos lugares e tempo.Isso faz bem! A tão conhecida Lei da Atração nos diz que se deve pensar positivamente, pois o pensamento tem força para atrair o que desejamos.

Os que tem mais sabedoria sabem que é preciso sair da fase de utopia para ver e conhecer a realidade.É preciso tirar as lentes escuras ,trocar por uma azul ou róseo e começar a enxergar melhor o caminho...afastar as pedras para preparar o trajeto a percorrer...arregaçando as mangas e iniciando a luta.

Cada um tem que admitir que o sonho seja seu para se tornar responsável pela concretização.Pode-se é compartilhar com os outros.Contar os sonhos. Pedir apoio, de um parente, amigo ou de mais pessoas.Usar da humildade, vale à pena. Ninguém pode realizar um sonho por alguém...pode sim,colaborar para que os caminhos sejam abertos. E como é valiosa essa ajuda! Lógico, que existe sonho impossível de ser realizado sem ter uma mão estendida a nos apoiar.

Até tem uma música que diz:"sonho, sonhado junto, é mais fácil de se realizar. Sonho, sonhado sozinho, é difícil de realizar".

A transformação de um sonho em realidade passa por muitas fases e por imensas dificuldades.É necessário força e coragem para não esmorecer e continuar lutando. Se existe um sonho, lute! Um dia conseguirá sentir que aquele sonho de tanto tempo se transformou no real. A ordem é não esmorecer. Nunca desanimar! Tudo na vida é difícil.É saber de , antemão, que nada se consegue sem esforço, estudo, trabalho e luta. Pode ser que se caia no caminho, mas tem-se que aprender a levantar.Depois continuar. Se chorar, enxuga-se as lágrimas e toma-se a rota novamente. O sacrifício será valorizado.É bom acreditar.

Um belo dia o sol vai raiar com mais brilho no horizonte. Tudo vai parecer mais lindo! É chegado o momento da sensação, cheia de emoções em que os sentidos se fixam num ponto comum: a realidade à frente. Toma-se um susto!Aquilo que parecia , algum tempo,tão difícil, agora,é concretizado.É chegado o instante da mudança:do irreal para o real,do inatingível para o atingível, do sonho em realidade.E uma exclamação, de repente surge :"Puxa, consegui"!"

Depois, só comemorar. A vitória toma conta do ser!.Porém, não se deve parar de sonhar...outro sonho e nova luta surgirão...e novas vitórias farão parte da vida. Agora tudo será mais fácil. O caminho foi aprendido.

Autora:Yedamsm

Teresina, 16/05/2009

yedamsm
Enviado por yedamsm em 11/07/2009
Código do texto: T1693896