RODA GIGANTE

Desci na estação de metro de Westminster. Era meu dia de folga e aproveitei para fazer turismo. Era verão em Londres e o dia estava ensolarado. Eu ouvia o vento soprar levemente e sentia como se fosse o próprio Deus a sussurrar em meus ouvidos.

Andando pelas ruas admirava a beleza do Parlamento britânico, palácio construído em sua maior parte no século XIX, olhava o Big Ben, o sino que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster em 1859. E logo adiante, a roda gigante.

Parei diante da roda gigante “London Eye” (olho de Londres). Com 135m de diâmetro construído em 1999. É possível ter de uma das 32 cabines fechadas e envidraçadas da roda gigante London Eye , um panorama de até 40 quilômetros, chamando atenção para o rio Tâmisa, o Parlamento e o Big Ben.

Meus pensamentos voltaram no tempo por algum momento:

__ “Tio, eu quero andar de roda gigante”.

Meu tio Oclécio e eu ocupamos uma cabine da roda gigante e giramos por 20 minutos, o parque de diversão ficava próximo a rodoviária de Campo Grande/MS. Eu podia sentir as pernas do meu tio a tremer dentro de uma calça branca, eu dizia para ele não ter medo, mas que contemplasse a beleza da cidade. Eu me sentia leve, livre, feliz, mas meu tio parecia não apreciar da mesma forma que eu.

Tia Maria Luiza nos aguardava lá em baixo, não teve a mesma coragem e ousadia que nós tivemos.

Aquela roda gigante parecia ser muito grande para uma menina de 5 anos de férias na casa dos tios. Ainda, no parque de diversão, comemos pipoca, refrigerante e algodão doce, ao som de uma música de sucesso do momento, do grupo Abba.

Quando retornei dos meus pensamentos, notei uma grande movimentação de turistas ao meu redor e uma italiana pediu-me gentilmente que eu tirasse uma foto dela com a roda gigante ao fundo.

E para completar este estado de nostalgia, ouvi ao longe uma música que todos que passavam por aqui cantavam animadamente:

“You can dancing, You can jive

Oh! Having the time of your life

See that girl, watch that scense

Dig in the Dancing Queen

Dig in the Dancing Queen

Dig in the Dancing Queen”

E assim passei este dia visitando estes lugares que estão no imaginário de tantos brasileiros e que eu tive a oportunidade de conhecer.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 13/07/2009
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T1696864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.