NÃO CREIO EM SORTE E AZAR

NÃO CREIO HAJA SORTE E AZAR

Sim! Se eu acredito num Deus Justo e Bom não posso acreditar que Sua lei estabeleça Sorte ou Azar para os mais importantes entes de Sua geração porque assim ela seria discriminatória. E a lei de Deus que creio seja absolutamente justa não pode ser comparada a lei dos indivíduos imperfeitos porque ainda estão em estado de evolução.

Creio com convicção que, como somos seres imperfeitos (semelhança de ignorantes, incultos) nascidos para os períodos de vidas, à cada espírito como alma encarnada e reencarnada, virá com uma Missão, de acordo com seu estado evolutivo, para cumprir as matérias para testes (provações), a semelhança do nosso currículo escolar.

Observem o meu raciocínio: Sabemos que as pessoas incultas (ignorantes) são as que mais sofrem com o que alguns chamam destino e outros, sorte, azar, etc. Eis porque é primordial a educação do povo justamente porque quanto mais ignorante mais atrasado, o que se qualifica como má sorte.

Eis porque raciocino que cada um ente tem uma Missão (destino) e tem que cumpri-lo. Como também cada tem seu livro arbítrio, o desenvolvimento evolutivo para o Bem ou para o Mal depende exclusivamente de cada um, ou seja fazer o currículo.

Tirar na loteria, ganhar no jogo, ser feliz no amor, ter um bom emprego ou vice-versa da “sorte”, todos esses “eventos” fazem parte das provações por culpa exclusiva do autor. A semelhança com o bom desempenho do currículo escolar, se é ou não bem cumprido é que gera as conseqüências.

O fato é cada alma encarnada para avançar espiritualmente e se livrar do peso do corpo, precisa cumprir bem sua Missão.

Os termos Sorte ou Azar devem ser interpretados como força de expressão.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 13/07/2009
Código do texto: T1697504