Motivação sem expressão...

A notícia deixou todos motivados, ainda mais quando ficamos sabendo que o tema da tal palestra seria "Motivação". É tudo o que precisamos. A esperança reavivou-se, e a curiosidade cresceu; e ficamos aguardando ansiosos o dia da motivação.

No prazo combinado, a motivação começou: com várias fotos baixadas da Internet, figuras conhecidas e desconhecidas, apresentadores de T.V, homens quase desdentados sorrindo alegres (que motivação!), grande esportistas e campeões, que não devem nem mesmo sonhar que sua imagem anda sendo explorada motivacionalmente.

Mas não parou por aí, a motivação continuou com dizeres como: "olha, se você não está contente aqui, basta que você saia, peça demissão e vá procurar algo que você goste de fazer, mesmo que seja nada".

A motivação tomava conta de todos, dava para ver em seus olhos; e quando o cara desdentado e cabeludo aparecia no telão com seu sorrisão aberto, exibindo seus dois dentes e meio, todos sorriam. Parecia uma espécie de hipnose; e dá-lhe fotos da internet, no telão projetava-se um texto interessante, que dizia mais ou menos o seguinte: "Infelismente (sic) existe pessoas que é (sic) assim, deixam tudo para depois".

E eu, todo motivadão, pensei que fosse pegadinha, uma espécie de jogo dos sete erros para motivar os ouvintes a pensarem um pouco. Estava enganado, a tal motivação prosseguiria com uma explanação e textualização trôpega no caminho da gramática.

Mas teve uma parte bem legal, um grande vídeo baixado da Internet, em que um australiano que não tem nem pernas e nem braços executa tarefas domésticas com extrema habilidade. Foi bem motivante, principalmente quando o palestrante lembrou que: "Se ele pode, você também pode !".

Só que o mais engraçado estava guardado para o "grand finale". A conversa descambou para merda. Que me desculpem os leitores, mas não estou brincando e nem xingando. O exemplo começou com uma narração do momento em que dá uma pontada nos intestinos, passando pelo momento em que as calças são arriadas, com toda a parte da evacuação de fezes no vaso sanitário, e depois disso tudo (ufa!), a brilhante pérola motivacional: "Existe pessoas (sic) que depois que cagam (sic) ficam olhando a merda; e quando vão limpar, puxam três metros de papel higiênico e ficam olhando a merda que limparam, depois limpam de novo e conferem para ver se tem mais merda no papel. Gente: vamos parar de olhar merda, que isso não serve pra nada".

Bom, dei Graças a Deus, que estava no fim e que feliZmente não mais ouviria tanta merda.

Mas, antes do término, fomos todos presenteados com um chocolatinho cada um. Deve ser para não esquecer que a vida pode estar uma merda, mas que ainda sim pode ser doce. E que se deve, sem dúvida, ter e passar alguma motivação.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 14/07/2009
Reeditado em 17/07/2009
Código do texto: T1699013
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.