Um super-herói

Desde pequeno sempre sonhei em salvar o mundo, ser UM SUPER-HERÓI, só que com uma diferença, sem ser igual aos super-heróis da nossa infância (James Bond, Magaiver, Jaspion, etc), nada disso, nada de ser o protagonista da história, aquele sem família (já perceberam que nenhum deles falam de sua família, ou visitam os pais, tem esposa, filhos, não me lembro de filme algum onde o famoso agente inglês 007 liga para sua mãe dizendo que irá combater mais um louco), sempre sozinhos pelo mundo enfrentando os vilões, que por algum motivo querem destruir o planeta ou ser o dono dele (eles também parecem não ter família, pelo menos nos filmes em que eu vi também não percebi algum deles ligando para a sua casa falando dos seus terríveis planos), para mim, esse negócio de sacrificar a vida para salvar o mundo só na televisão mesmo.

Um dia, um grande amigo meu infelizmente descobriu que estava com uma doença (que só de escrever já assusta), a leucemia, precisava urgentemente de um doador compatível de medula, os primeiros a serem procurados, claro, foram os seus familiares, mãe, pai, tios, primos, a cada diagnóstico uma frustração, e um dia a menos de vida, ninguém poderia ser o doador. Três meses já se passavam e as suas chances diminuíam a cada dia, a cada hora, desesperado com a situação tentava ajudar com o máximo possível (agradeço demais a minha família pela compreensão, esposa, filhos e pais), muitos dos seus parentes vindos do interior hospedaram-se em casa, pedi licença do trabalho para poder deslocá-los para hospitais e laboratórios, o meu carro não parava na garage, as minhas economias começavam a diminuir, porém naquele momento nada importava, a sua vida era o mais importante, as pessoas próximas a ele eram mais importantes, os seus filhos, a sua mulher, a sua mãe, o seu pai, esses sim precisavam dele forte para sustê-los.

Do seu trabalho provinha o suado dinheiro para manter a sua família, de maneira alguma ele poderia se ausentar, e sem mais alternativas, me habilitei a fazer o exame, e dez dias depois, a bela surpresa, o seu melhor amigo, era um doador compatível, quando recebi a notícia, o alívio (estávamos ansiosos pelo resultado), lágrimas saíram dos olhos de todos os presentes, finalmente o meu sonho estava se realizando, salvaria o mundo de um jeito diferente, quantos sorrisos a mais sua mulher poderia ver, quantas noites de amor a mais aconteceriam, quantos partidas de futebol a mais os seus filhos poderiam jogar com ele, quantos dias das mães a mais a sua mãe poderia ter, quantos réveillons a mais ele comemoraria, do seu suor quanto influenciaria a mais na economia do país, do mundo. É, a minha parte de salvar o planeta seria concretizada.

Após o procedimento cirúrgico e a sua excelente recuperação, ficou decidido que no aniversário de um ano do seu segundo “nascimento”, seriam reunidos todos os familiares das duas famílias, e no dia exato a festa aconteceu, nunca tinha visto tanta alegria presente em uma única pessoa com aquele momento, chorei mais uma vez ao vê-lo sorrindo ao lado de sua bela família. Naquele instante o meu sonho estava realizado!!!

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 18/07/2009
Reeditado em 18/07/2009
Código do texto: T1705538
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.