As modernidades

E depois dizem que a modernidade só trouxe problemas, claro que trouxe, mas trouxe também algumas facilidades. Por exemplo: o computador – sem ele eu nem estaria aqui dialogando com você leitor. Provavelmente escreveria em punho ou numa máquina de escrever, daquelas em que se tinha que ter muita força nos dedos pra funcionar, e depois o texto iria para o fundo da gaveta. Quem leria os meus textos? Sabemos que publicar um livro é coisa para a minoria. Fora isso, o computador, ainda te traz a possibilidade de pesquisar uma porção de abobrinha, porém, se você quiser, pode pesquisar sobre tudo. Doenças, sintomas e cuidados, cultura em geral, literatura, leitura, filmes, moda, e todo o tipo de futilidade, história, geografia, trocas de experiências, lugares do mundo inteiro tudo à sua disposição.

Obviamente que temos ter um pouco de cuidado com certas informações, filtrar, algumas vezes, consultar mais de uma fonte, mesmo assim, é um mundo vasto e cheio de informação. Além disso, você ainda corre o risco de conhecer alguém muito interessante. Outro exemplo: o celular – tudo bem, você irá reclamar que o lado negativo é o fato de sermos monitorados o tempo inteiro. Concordo. Por outro lado, as vantagens são inúmeras, o fato de poder ser localizado por pessoas que você queira, seja a trabalho, familiar ou pessoal, já é motivo suficiente para admitir que o celular é um grande aliado nos dias de hoje.

Por falar em aliado, outro grande aliado é o microondas. Sem dúvida que a comidinha caseira feita na hora é insubstituível. É muito mais saborosa e rica em valores nutricionais. Entretanto, com a correria dos dias atuais, e com tantas outras coisas empolgantes para se fazer, perder tempo na cozinha não dá. Ok, você gosta de cozinhar, que bom pra você. Eu não. Até gostaria de gostar. Não pense que só como comida de microondas porque isso não é verdade. Apenas gosto de facilitar tudo o que dá. Exemplo, fazer comida para a semana toda (ou quase) e ir esquentando no microondas, facilita a sua vida.

Falando em facilidade, dividirei uma receita, dada pelo meu irmão, mas alterada por mim. Começa com um pacote de macarrão grano duro, cozinhe-o como o outro comum de pacote, a facilidade é que esse não passa do ponto. Depois abra um pote de bacon cortado em cubos da marca Perd..., sugiro essa porque já vem em pedacinhos, frite-os e em seguida misture com uma lata de molho vermelho pronto e mais quatro caixinhas de molho branco, em fogo baixo até ferver e mexendo sempre. Sirva as porções em pratos separados. Primeiro o macarrão e por cima ponha o molho que ficará rosado. Pra finalizar, ainda pode acrescentar por cima de tudo um pouco de queijo mussarela. Se alguém disser que não tem poesia nesse prato só porque não foi você quem cozinhou tudo, você diz que abriu cada caixa, cada embalagem com muito carinho e que tem que ter sensibilidade, pois não é qualquer um que consegue fazer esse prato. Fica delicioso. Experimente fazer um prato gostoso e que ainda te deixa tempo pra fazer outras coisas que gosta de fazer. Ah, e não se esqueça do vinho, uma taça cai muito bem. Bon apetit!

Meu blog: www.literaturaedialogos.blogspot.com