O QUE O HOMEM PENSA, SENTE, FALA OU FAZ, ISTO ELE RECEBERÁ EM ABUNDÂNCIA.

Sem se entrar no mérito da doutrina de cada religião, se elas possuem verdade ou não, se o que estão pregando está de acordo com as leis universais ou se estão distorcidas, podemos salientar o seguinte:

Para quem quer pecar ou levar uma vida de forma mais leviana, desviar uma verba aqui e ali, cometer traições, roubar, assassinar, injuriar, etc. não tem religião melhor do que a que professa o Confessionário.

Como sabemos existem as confissões aonde as pessoas vão, normalmente aos sábados, pelo menos no meu tempo era, e confessam aquilo que fizeram de errado durante a semana.

Quem já freqüentou sabe que não importa o tamanho da leviandade cometida a penalidade está em rezar alguns Pai Nossos, algumas Ave Marias, e a pessoa já esta agraciada de poder receber o sacramento no domingo, ou outro dia qualquer.

Não tem como se acreditar que haja algum meio mais prático para tentar-se se livrar de qualquer pecado...se funciona-se.
Os meus pecados na época, ainda garoto, eu nem sabia o que dizer, mas era obrigado a ir pelos meus pais.
Ai dizia que havia desobedecido eles ou qualquer outra coisa.

Normalmente era o que eu dizia, quando criança, e acredito todos os da minha idade. Então você imagina aqueles sacerdotes terem que agüentar esta “gurizada” com uma vida tão insossa.

Normalmente era-nos mandado rezar um Pai Nosso e três Ave Marias. Essa era sempre a minha paga.rsrsr E eu saia com o dever 'cumprido'. Agora eu imagino as histórias escabrosas que não devem ser ouvidas. Não quero citar coisas pesadas, mas fica para a imaginação de cada um.

No nordeste há pistoleiros que não matam ninguém sem antes fazer uma ‘rezinha’ pelo futuro falecido, ou ‘depois’, em alguns casos.

E aí eles vão às Igrejas, pois todos são crentes, pedir perdão do pecado cometido e depois, às vezes, encomendar a alma do coitado.

Eu fico imaginando se eu que só 'desobedecia' aos meus pais, rezava um Pai Nosso e três Aves Maria o que será que deve acontecer com este pessoal? Rsss. Ou qual deve ser a pena? Rsss.
Constatando, ou olhando-se por este ângulo, há religião melhor do que uma assim para quem quer viver em erro, roubo, adulterio, ou pecado, corrupção, e outros?

Ou o que comete ‘unzinho’ aqui e outro ali, mais grave ou menos grave, como bater uma carteira que está dando oportunidade, ou um desvio de verba de vez em quando?

‘O QUE O HOMEM SEMEIA ISTO ELE COLHERÁ’

Como é que então pode-se perdoar pecados desta forma?

Como é que uma religião 'seguidora' da doutrina de Jesus não segue os dizeres dele que ensina que nas Leis da Criação existe a lei da reciprocidade, a lei da causa e efeito. A lei da semeadura que na Terra, quem planta tomates, colhe tomates, e no mundo dos pensamentos quem só emite negatividade só colherá negatividade?

E quem emite sentimentos de ódio como é que vai receber amor? É impossivel, pois amor não é uma coisa que vem de fora para dentro. Ele tem que já estar dentro do nosso coração,para que o recebamos multiplicado, assim como qualquer sentimento acontecerá, quem vibra na inveja, nunca será feliz.

Quem só vive chorando que está só, nunca terá companhia. Por que? Você já notou? Simplesmente porque ela não está dando nada para receber, ela só fica pedindo. E sem dar não recebemos nada.

Uma pessoa que só tem pensamentos negativos nunca passará uma sensação de confiabilidade ou de atração positiva, só atrairá pessoas da mesma espécie, assim como o caso acima.

'Jamais o ser humano deve esquecer-se de que ele, completamente só, terá de responder por tudo aquilo que ele intui, pensa e faz, mesmo que o tenha aceitado de outrem de modo incondicional!' Na Luz da Verdade - Abdruschin - graal.org.br

O que Jesus falou não foi um ensinamento 'criado ali', mas sim um desvendamento de algo que já tínhamos perdido o conhecimento e que sempre existiu e sempre existirá, pois é o que mantém o universo banhado em amor e justiça

Tudo é justo no mundo do Criador deste mundo.

É uma lei que serve para todas as criaturas, incluindo, claro, nós. Quem cometeu um crime qualquer ou um mal, mesmo que seja em pensamentos colherá em algum momento, pela ação desta lei, pensamentos que a assoberbarão e tirarão a sua paz ou trarão outros males.

Sem considerarmos que esta pratica a do ‘Confessionário’ vai totalmente contra qualquer principio de justiça.

'O ser humano não deve esquecer que Deus também é a própria justiça em intangível perfeição! Quem duvidar disso peca contra Deus e blasfema contra a perfeição' Mensagem do Graal -graal.org.br

“O que o homem plantar isto ele colherá”.

A Igreja neste caso inverte e transgride qualquer padrão lógico de justiça.

Pois não podemos considerar o se ajoelhar e o dizer mecanicamente algumas palavras como colheita de algum mal que alguém possa ter feito.

E a vitima de tal mal?

É justo um terceiro que não teve nada com o ocorrido, perdoar algo feito a outra pessoa sem nem mesmo consultá-la se ela permite este perdão?

E quem crê neste perdão não vê que está duvidando da Justiça divina.

Quantas pessoas, que temos ciência, passam a vida só logrando e prejudicando os outros e que morrem sem nunca as garras da justiça terrena tê-los pego. Uma única vez que seja.

E depois, no caso de ser homem público, muitas vezes ainda é erguido um busto em praça pública ou recebe nome de rua.

Onde estaria a justiça se considerarmos a hipótese de também uma só vida? Ou na hipótese que com a morte tudo acabaria?
Ou de com a prisão terrena também se cumpre a justiça divina?

E se Hitler tivesse se confessado antes de morrer estaria perdoado?

E porque há diferença entre os seres humanos?
Uns passam a vida inteira em dificuldades apesar de todos os esforços, outros com habilidades naturais passam a vida economicamente tranqüila.

Um monta uma empresa na garagem e se torna o homem mais rico do mundo. O outro montou um belo comércio na cidade e tempos depois não tem nada.

O outro é um camelô e virou um dos homens mais ricos do Brasil.
O outro herda uma fabula de herança e morre vivendo de favor no Copacabana Palace, onde sempre viveu, no final da sua vida.

Um senhor na década de quarenta monta um açougue, lá em Caçador, e já nos anos oitenta será a Perdigão, a segunda, em frios e embutidos do Brasil?

Uns nascem deficientes físicos, outros se tornam durante a vida.
Uns são belos, mas tem a maior dificuldade de se relacionarem com as pessoas e o sexo oposto. Outro, não é tão belo assim e tem a mior facilidade de relacionamento.

Tantos são os exemplos.

É por isto que alguns dizem que é melhor 'nascer rico e com saúde do que pobre e doente?' rss.

Haveria justiça se a nossa vida fosse uma só?

Não haveria. Não daria tempo para colhermos tudo que plantamos e a frase de Jesus estaria errada. Não seria justo para com os que nascem menos favorecidos.

‘O QUE O HOMEM SEMEIA ISTO ELE COLHERÁ. ’
HAMILTON SERPA
Enviado por HAMILTON SERPA em 21/07/2009
Reeditado em 26/07/2009
Código do texto: T1712428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.