O Rei e seu amor. O Rei e o amor de todos nós.

Pensei que teria que começar essa crônica me desculpando pelo excesso de romantismo. Teria que explicar que não estou romântica: sou romântica. Mas não será necessário relatar o quanto me agrada falar de amor, ver o amor, cantar o amor...Não, não será necessário.

Vou sim é direto ao assunto: quem melhor fala o amor? Quem melhor canta o amor? Sim, o Rei!

Foram tantas comemorações e homenagens aos seus 50 anos de música que fui invadida por uma onde de.... romantismo.

Nosso Rei conhece como ninguém, fala como ninguém, e canta, ah, canta como ninguém O AMOR. E quem quiser chamar isso de brega, fique a vontade.

Roberto Carlos é um ícone. Pensem comigo. 50 anos de sucesso. Eu tenho 25 anos e o Rei entrou na minha vida aos 15 anos. Ou seja, de seus 50 anos de música estou somente em 10. Mas não parece. Canções que emocionaram outras gerações passaram a me emocionar. Suas letras estiveram presentes em vários momentos da minha vida. Na verdade, tenho uma trilha sonora dela com as canções de Roberto.

Em minha opinião, o sucesso dele se resume a uma avaliação particular: Roberto é um HOMEM QUE FALA DE AMOR SEM VERGONHA. O amor dele, sendo correspondido ou não, é nos apresentado através de suas canções. São raros os homens que falam do amor com tanta naturalidade. E ele é o único que canta com alma e coração. E quem o escuta, compartilha e se identifica com seus sentimentos, suas dores, seus amores...E é assim que Roberto se torna um ídolo acessível, nunca o vi, nem sei se verei, mas é um amigo próximo, eu sei da sua vida e ele sabe da minha, canta a minha vida. Ele é acessível porque chega ao coração de todos.

Roberto é tudo isso! Roberto chora no palco. Abraça profundamente amigos e fãs. Emociona-se visivelmente em diversos momentos quando só consegue dizer “São tantas emoções.” É um homem que sabe do amor e não tem vergonha de declará-lo, na verdade, vive para declará-lo. Vive para cantar o SEU amor. Erasmo Carlos, seu “amigo de fé e irmão camarada”, o definiu perfeitamente: “Você canta a força do amor por um mundo melhor.” Que coisa linda isso! Querem exemplos?

- “(...) das lembranças que eu trago na vida/ você é a saudade que gosto de ter/ só assim sinto você bem perto de mim/ outra vez....”

- “(...) esqueci de tentar te esquecer, resolvi te querer por querer.”

- “(...) você é o amigo certo nas horas incertas...”

- “(...) você é mais que um problema/ é uma loucura qualquer/ mas sempre acabo em seus braços/ na hora que você quer...”

- “(...) vem seguir comigo o meu caminho/ e viver a vida só de amor.”

- “ (...) você não sabe quanta coisa eu faria/ por um sorriso seu/ você não sabe /até onde chegaria/ amor igual ao meu.”

Ah!

Recentemente Roberto divulgou uma lista das músicas que mais gosta de cantar. Fiquei radiante: temos algo em comum. No topo da lista esta “Detalhes”, a minha preferida.

“À noite, envolvida no silêncio do seu quarto,/antes de dormir você procura o meu retrato/mas na moldura não sou eu quem lhe sorri/mas você vê o meu sorriso mesmo assim/e tudo isso vai fazer você lembrar de mim.”

Quando nova, eu tive muitos ídolos, e com o tempo aquele fanatismo adolescente passou. Hoje ser fã para mim é admirar. Simplesmente admirar....E essa admiração que me levou a escrever essas linhas...e a dizer, exatamente isso: não adianta, pois nunca tentarei esquecer. Em minha vida suas canções vão para sempre viver.

Brega? Que seja!

Natacha Moraes

www.nahmoraesaescrivaninha.blogspot.com

NATACHA MORAES
Enviado por NATACHA MORAES em 21/07/2009
Código do texto: T1712436