Mesmo agora

Existem sérios conflitos atualmente no mundo, mesmo sendo tão sérios, não podem alcançar o caminho do seu coração. A parte de você que deseja paz e amor, está em paz, mesmo agora.

Mesmo existindo tanta violência, incertezas e tumulto, existe mais amor do que ódio e assim será sempre! Porque o ódio se consome rapidamente e o amor continua a crescer mais forte em seu coração.

É sempre bom estar atento, ter isto em mente, o seu interesse na paz faz com que o amor cresça mais forte.

Mesmo agora a paz é uma realidade, deixe que ela viva e se expresse em você e através de você, pela compaixão, pelo amor e pela força da coragem.

Mentalize o mundo movendo-se positivamente para frente em direção da paz.

Doe o seu amor e a sua compreensão, doe sua energia.

Ainda que existam desculpas para a raiva, existem muito mais motivos para o amor e ele é mais forte.

Cabe a cada um de nós uma parcela de responsabilidade pela paz e pelo amor que corre pelo mundo, comecemos doando nosso amor, carinho e compreensão dentro de nossos lares, de nosso local de trabalho, no nosso círculo de amigos e veremos este amor aumentando um pouquinho a cada dia.

Este amor que possuímos em nós, o qual nos foi doado e que a nos é dada a liberdade de doar,só ele pode fazer a diferença no mundo e em nossas vidas.

Mais fácil do que falar ou escrever sobre amor e compaixão é o ato de viver em harmonia, de não guardar mágoas, rancores, angústias; é o ato de não julgar o outro, de não presumir, de não atacar, de não se sentir soberano e senhor da verdade, somos falíveis, mas somos conscientes de que podemos mudar nossos vícios e aprender todos os dias.

Neste aprendizado, devemos buscar o crescimento interior e exterior, devemos dar sempre o que temos de melhor, mesmo sabendo que nem sempre recebemos o mesmo de volta.

Mesmo agora, quando os valores parecem estar sendo perdidos, ainda há tempo para mudarmos esta realidade que se apresenta.

Pois, mesmo agora, especialmente agora, estamos nos propondo a sermos pessoas melhores!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 22/07/2009
Código do texto: T1713183
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.