A magia está no ar

Histórias infantis encantam! Histórias de amor também. Além é claro, de trazerem certa melancolia, às vezes euforia...mas encantam. Me encantam.

Trago esse assunto, pois recentemente assisti a um filme infantil nos cinemas, e bom, eu era MAIS UMA criança no meio de VÁRIAS. Ri. Chorei. Fiquei deslumbrada com os efeitos em três dimensões, e por ai vai...

Falo nisso também, porque vejo diariamente os olhinhos de muitas crianças brilhando ao escutarem um conto de fadas, uma fábula.... Nesses momentos, juro, a vontade é de congelar a cena. É lindo você observar não só, os olhos brilhando, como saltados, grudados em cada página, curiosos, muitas vezes com a boca aberta, estagnados e.... ENCANTADOS.

E claro, esse tema veio à tona por ser algo incrível, passa tempo e não tem jeito: não há um filme que eu assista, ou um livro que eu leia, que conte uma história de amor, que não mexa comigo. Mexer nesse caso é sinônimo de uma “quase” neurose, entre risos e lágrimas. E olha que até entre vampiros e lobisomens fui parar. Mais eis que as histórias relatam àquilo que acontece diariamente, com todo mundo: Amores perdidos. Novos amores. Amores e uma segunda chance. Amores começando. Amores que se vão para sempre. Amores impossíveis. Solidão. A busca...

E já tenho dito, quão boba sou, não é de se surpreender tais fatos. E, ainda bem, existem histórias para nos reconfortar, para nos fazer pensar na vida, e repensar...e mais: é uma dádiva existir no mundo de hoje espaço para a fantasia. A fantasia de um mundo que não conhecemos, a não ser na tela de cinema e na nossa imaginação... E essa, essa pode nos levar para onde quisermos!

Natacha Moraes

NATACHA MORAES
Enviado por NATACHA MORAES em 23/07/2009
Código do texto: T1714375