Rosa tinha um monte de filhos, todos pequenos e com pouquísima diferença de idade.

As despesas portanto, da família eram muitas e sempre o salário do marido era todo gasto  assim que entrava em casa.

Pouco sobrava para bobagens ou supérfluos.

Um dia, Rosa que havia ganho seus primeiros salários, resolveu dar um presente diferente para comemorarem o dia dos namorados...um aparelhinho de fondue.

Toda feliz, comprou todos os ingredientes, cortou a carne, preparou vários molhinhos espertos e ainda fez as torradinhas para acompanhamento. Tudo pronto.Oba!

A criançada com os olhos brilhando para participar da inauguração ...

Começa a função : tudo certinho...

Até o fogo com o álcool foi feito  sem problemas, e nem nhum cabelo ou sobrancelha foi chamuscado,rsrsrs...

Aí, cada um deveria espetar suas carnes e esperar, enquanto conversavam.

Porém, era um bando de "mortinhos de fome" que queriam mais do que tudo ou qualquer papo, encher suas barriguinhas.

Assim, foram as primeiras remessas, mal dava tempo de fritar e já eles haviam acabado as suas e pedindo mais e mais...

Resultado: Rosa ao final do jantar "romântico" e especial, quase precisava uma maca de tão exausta estava, isso sem falar no cheirinho "delicioso" de frituras em seus  cabelos que nem com um banho ia embora.

Assim, até colocar as crianças nas camas, banho, a noite estava perdida para qualquer comemoração a dois...

Ficou entretanto a lição: fondue é para ser saboreado com calma, sem pressas e de preferência, sem crianças, só o casal.

E hoje, ele já não é mais nem frito.
Há as chapas para apenas grelhar. Com isso, nem fumaças, nem perfumes indesejados.

Pronto! Assim, o romance está garantido!

Mas agora, falta também a graça daqueles momentos...

Afinal, só para dois? Ah! Nem inventa!

Muiiiiiiito melhor ir jantar fora! Há tantos fondues bons pela cidade!

E assim, foi descoberta a inutilidade de tal aparelho naquela família,rsrsrs...Chica 



* Inspiração surgiu após um texto da Minhoca e seu fondue( bem diferente e o dela romântico,rsrs), então lembrei desse fato...

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 23/07/2009
Código do texto: T1714894
Classificação de conteúdo: seguro