Amor antigo

Muitos não gostam de lembrar, outros realmente não se lembram e alguns ainda sentem saudades, é o AMOR ANTIGO, que quando bom, deixa muitas lembranças nos corações e nos pensamentos, pode parecer estranho, principalmente para as mulheres, que podem considerar isto como uma traição, mas no fundo até elas devem relembrar dos seus antigos amores, não acho uma coisa ruim e nem mesmo uma forma de traição você resgatar algumas imagens boas daquela relação ou até mesmo da não relação. Isso mesmo, quantos de nós tivemos algum dia um amor não correspondido, não permitido, não declarado ou não assumido???

Veja o caso de um colega meu, que se apaixonou por uma bela morena e infelizmente depois de dois anos de tantos desencontros, não puderam ser amar, se entregarem um ao outro. Desconsolado tratou de esquecê-la. Mas quem disse que um amor desses se esquece??? Seis meses depois já namorava outra garota, tão bonita quanto o seu antigo amor, casou-se, tiveram filhos (lindos), porém de vez em quando ainda se pegava em pensamentos longos, olhando ao horizonte, imaginando como ela poderia estar, com quem estaria e se ainda lembrava-se dele, sua mulher via em seus olhos uma luz de felicidades, sabia que aquele sorriso e aquele rosto sereno não eram para ela e sim a lembrança de sua antiga amada, ás vezes voltava para a cozinha sem que ele percebesse e ali chorava, outras vezes subitamente se jogava em seus braços e o amava ali mesmo, tentando acabar com aquela “traição”.

Conscientemente ou inconscientemente (não sei), entendia a reação de sua mulher, sabia que ela procurava daquela maneira para livrá-lo das lembranças do seu antigo amor, contudo culpava a si mesmo e pedia perdão a Deus por não conseguir se entregar totalmente a sua esposa, quantas vezes enxergava a tristeza nos olhos dela quando voltava de suas viagens pelo tempo, buscava consolá-la, lhe dava flores, carinho, mas não lhe dava o principal, a atenção, o respeito e o AMOR necessário, e anos se passaram desta maneira, até que um dia sua mulher, decidida, arrumou as malas e partiu para casa da mãe dela.

No começo até agradeceu pela iniciativa, entendia que seria melhor terminar aquela loucura que insistiam em chamar de casamento, voltou a procurar a sua antiga amada e descobriu que assim como ele, durante este período também tinha formado família e diferentemente era feliz e já não guardava mais a lembrança do seu antigo amor, confirmou isso quando pediu a ela para se encontrarem e, durante a conversa, ela o pediu para não procurá-la mais, que era muito bem casada (em princípio, quando uma mulher fala isso, é porque está dizendo ao contrário), que gostava muito do seu atual marido e não pretendia se separar para viver com ele (se arrependeu tempos depois, ao saber da traição do seu marido).

Decepcionado voltou para casa e passou uma semana sem sair, compreendeu que todos estes anos que passou pensando em seu antigo amor, renegando a sua mulher o direito de tê-lo por completo, tinha sido um erro e que precisava consertar o mais rapidamente possível, rumou para a casa da sua sogra onde foi recebido com certo grau de desconfiança, a convidou para sair e com um pouco de resistência (e insistência dele) ela aceitou o convite, retornou a casa deles onde pediu desculpas prometendo se entregar completamente a ela, como o conhecia muito bem e vendo em seus olhos a sinceridade nas palavras que dizia, o perdoou e voltou com os seus filhos para a sua moradia, hoje vivem felizes e ele já nem lembra mais do seu ANTIGO AMOR.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 24/07/2009
Código do texto: T1716268
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.