A SEGUNDA ADOLESCÊNCIA É ÓTIMA

Estou aqui escutando Led Zeppelin no começo desta crônica, que era sobre um outro assunto, mas...

E você sabe, caro leitor, que voltei a gostar de ouvir música novamente? Alguns acham que rock não é música e em uma boa parte não é mesmo, mas há que saber garimpar e não gosto do U2. Politicamente muito corretos e Rock e política não combinam. Parecem o Sting.

Eu digo 'parar' para ficar escutando! Parar mesmo. Dedicar algumas horas para isto.

Eu acho que já estou entrando na segunda adolescência.
Com certeza estou voltando a um ‘eu’ que eu gostava muito, mas muito de ser. Quem não gostou da adolescência, não é mesmo?

Um 'jovenzinho' e agora um 'jovenzão' que curtia e voltou a curtir muito som, tanto que nem preciso mais ficar vendo imagens, nem correndo para lá e para cá na hora de lazer.

Ponho ‘um’ para escutar e o mundo se fecha à minha volta.
E isto é ótimo, encontrei a minha yoga. rss

Engraçado, os amigos da minha época, numa grande parte, estão curtindo um ‘sertanejo’ assim como eu também passei por esta fase, e não foi por pouco tempo, rss. A música sertaneja te 'pega' muito quando você não está bem afetivamente.

E ela perde a força quando, pelo para mim, você encontra a pessoa que você ‘sabe’ que é a definitiva na tua vida. 

Não por causa do avançar da idade e desistiu de procurar, mas sim de não ter perdido esta vontade e não ter medo de cair novamente na estrada, mas não precisam ficar cabisbaixo, rsss, meus amigos, pois este caminho é árduo, hoje, tanto para o homem como para a mulher.

Ninguém se conhece mais e não se conhecendo a si mesmo é difícil. Primeiro haveria de procurar a Verdade absoluta das coisas e de você, e só depois ter endereço fixo, mas acaba-se invertendo a ordem e aí já era. Até a giria. rss 

Este café com cafeina está fazendo efeito. Agora eu já não posso mais dormir, tenho que sair cedo. rss

Temos que ter isto como um dos objetivos da vida e se não ficarmos iludidos e acomodados no caminho acabamos por encontrar, ou não, também, ou também passar pela pessoa e não a reconhecendo na hora, vem depois o reconhecimento, mas ai...

A minha, na época, namorada me deu uma segunda chance quando nos encontramos um dia, um ano depois, e eu disse que já não estava bebendo mais. Voltamos e nos casamos, ainda bem para mim. rss

Por isto temos que nos conhecer antes de criar laços muito fortes, eu acho, não criarmos muito 'passivo', filhos.

Ilusão acaba acontecendo para todos, mas tem que estar preparado para a hora de sair, quando ver que não é muito por ai.

Bom, cada um tem o seu caminho.

Primeiro a gente tem que se concertar e vivenciar muito para que os fios parem de te embaralhar e fique claro o horizonte.

Ainda bem que, normalizando a minha vida afetiva, evoluí em dois sentidos, pois também, no musical. Um rock anos setenta é melhor que quaisquer sertanejos anos ‘enta’. Eu heim? rss.

Engraçado como a gente vai mudando nos gostos musicais

Um colega meu, daquela época me ligou, bem num momento destes, e coloquei o celular perto do som para ele escutar e ele se assustou, dizendo que agora só ouve sertanejo, por causa da mulher dele e estranhou eu ainda estar curtindo um, só não sabe que acabei de entrar novamente, há pouco tempo, e ficou se desculpando. rss

Eu voltei e com força e sem complementos, que a vida é muito boa de 'cara limpa',  sem qualquer vício para atrapalhar, pois se você analisar, todo vício é uma prisão, independente se é droga, cigarro ou uma cervejinha todo dia. Estes hábitos são limitadores e, inclusive, há estudos que comprovam que é mais difícil largar do cigarro do que da cocaína. E eu acredito que seja mesmo.

Em uma outra crônica vou falar de como, ‘brincando’ e tirando 'sarro' o cigarro largou de mim.

Estou na ‘adolecencia segundona’.
Só não vou colocar a tiara do Jimmy Hendrix, mas já comprei um chapéu descolado. Cada coisa na sua época. Não vamos misturar a idade das coisas.

Tenho um amigo advogado, o Leonel, que gosta das viagens de moto, tipo Harley, e sai por este mundo quando dá folga.

Em tarde ensolarada parei num sinaleiro, aqui em Curitiba, atrás de um motoqueiro da tribo dos ‘Abutres’, uma das mais antigas, senão a mais, e não pude deixar de me lembrar do Leonel e começando a dar risada liguei para ele:

-E aí Leonel, acabei de lembrar de você. Onde é que você está?
Ô bicho, estou aqui na Belém\Brasília e vamos até Salvador aqui por cima.
-Sabe por que me lembrei de você?
Não, por que?
-É que tem um cara dos ‘Abutres’ bem na minha frente, mas não foi por causa da moto que eu me lembrei de você não, foi por causa do cheiro que está vindo. KKKK

Seu filho da mãe! KKK

É muito bom ver a vida de forma jovial, mas como disse uma amiga psicológa, quem não é pai nunca deixa de ser filho.
Então, ainda bem que eu não fui.

Nunca tive muita coisa para me fixar, e somar 'dívidas' nunca foi muito a minha praia, então ainda bem que me definí profissionalmente bem mais tarde, mas tive um enteadino de cinco anos, que foi uma das pessoas mais importante na minha vida, enquanto a mãe dele me deixava 'zerado'. 

Na minha idade todo mundo já entrou numa fria, ou, melhor, quase todo mundo e sempre pela que menos você espera. 

O nosso espírito não envelhece, se não deixarmos!

Nós sempre seremos os mesmos, como já dizia a música do Belchior.

Acabou o Black Sabath, vou ter que trocar o CD.


'UM SER ISOLADO NÃO PODE OFECER-TE A PERFEIÇÃO, MAS SIM A HUMANIDADE TODA, NA PLURALIDADE DE SUAS CARACTERISTICAS!' MENSAGEM DO GRAAL - ABDRUSCHIN - GRAAL.ORG.BR

HAMILTON SERPA
Enviado por HAMILTON SERPA em 24/07/2009
Reeditado em 25/07/2009
Código do texto: T1716544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.