NOSSOS NÚMEROS O QUE SÃO?

Quando passamos dos cinquenta podemos começar a escolher a idade que julgarmos mais apropriada com nosso modo de nos sentir.

E como corredores que já avistam o ponto de chegada, o tanto que falta pra percorrer não será mais nenhuma novidade, e podemos então saborear os metros à frente sem medo de acidentes no percurso. Na pior das hipóteses, cairemos de cansados e mesmo assim, ainda há como levantar e andar sem pressa pois afinal de contas, estivemos a vibrar por longos metros e agora até uma caminhada mais lenta terá seu sabor de novidade.

Tem dias em que me acordo com noventa, de tão jururu.

Tem tardes em que me vejo com oito anos perseguindo aquele

passarinho na ameixeira e esquecendo de tudo.

Tem noites em que me vejo ao espelho e tenho vinte e cinco, e, ao lembrar dele, meu coração se agita com as mesmas vibrações que sempre o fizeram bater mais forte por um amor..

E tem também momentos de nem sentir os pés no chão, aí somos seres da infinitude, bebendo o azul de um céu cuja beleza suplanta qualquer conjectura.

E de tanto mudar de idade já não "sinto" mais os meus números

e descobri que se a gente se deita assim em uma rede a embalar as pequenas descobertas do cotidiano ,a vida está sempre começando

e nada pode deter esta força que é a vontade de ser feliz.

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 27/07/2009
Reeditado em 27/07/2009
Código do texto: T1721063
Classificação de conteúdo: seguro