Qual a verdadeira função da mídia?

Hoje eu estava assistindo um grande jornal televisionado brasileiro, e uma reportagem me chamou bastante a atenção, pois envolvia uma questão de direito e eles estavam passando uma informação errada para a população, eu percebi que estava errada por não ser leigo em direito.

Essa reportagem foi sobre um caso de um crime acontecido há alguns anos atrás, e pela informação errada que eles passaram pode deixar muita gente com raiva do poder judiciário brasileiro sem ter motivo, e com medo também, mais isso não está correto, o jornal precisava de um assistente jurídico para não permitir que fossem mostrados esses erros para a população.

Afinal a verdadeira função da mídia não é mostrar a realidade e tudo que acontece da forma mais real e sem puxar para nenhum lado, procurando sempre ser neutro. O porquê no Brasil não acontece isso?

O meu maior sonho é ver um jornal que procure mostrar à reportagem mais real possível, procurando saber à versão de ambas as partes e sem cometer erros desse tipo que eu vi hoje, procurando ser imparcial.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 27/07/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1721199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.