Mulher imaginária

Filme vai, filme vem e Aurélio sempre dormindo. Quase no final do filme, Aurélio começa a sussurar um nome. Rita gruda o ouvido na boca dele e...

- Luana, Luana venha. Venha para mim Luana.

- Aurélio acorde. Aurélio!

- Luana, meu bem!

- LUANA? Quem é Luana? Aurélio Jorge Santos, quem é Luana?

- Amor, já terminou?

- Quem é Luana?

- E eu que sei quem é Luana?

Ela estava histérica dentro da sala de cinema.

- QUEM É ESSA DROGA DE LUANA? Você estava sonhando com uma Luana? Quem é essa galinha?

Todos tinham dado atenção a ela. Aurélio olhava sem jeito para as pessoas e sussurrava:

- Liguem não, ela é louca. Coitada. Eu disse que não podia tirá-la do hospital.

- E é para lá que você vai se não me disser quem é Luana?

- Amor, eu já disse, não sei. Você entendeu errado, eu disse... eu disse... Ruanda, conhece aquele filme, Hotel Ruanda? Então, esse cinema, o ambiente fez eu lembrar...

- Você é um cafajeste, seu salafrário, ordinário, mentiroso, sacana, canalha, filho de uma p...

Todos na sala começaram a aplaudir de pé. Aurélio estava desconcertado e Rita havia parado de berrar. Mas os aplausos não eram para eles e sim para o filme que havia terminado.

- Vamos amor, já acabou. Vamos, vamos!

- Eu não saio daqui enquanto você não me contar quem é essa puta.

- Amor, não fale assim.

- Vamos, desembucha.

- Tudo bem, Luana é a minha mulher imaginária.

- Mulher imaginária? Que história é essa de mulher imaginária.

- Oras, você nunca teve um amigo imaginário? Então, eu tenho um, só que é mulher.

- Conta outra.

- Estou falando sério. Sabe, todos os homens tem uma mulher assim. Ela surge na adolescência na verdade, se é que me entende. Eu tive três. A Angelina, a Ipanema e a Luana.

- Ipanema?

- Das três, só restou a Luana. Acalme-se, de real é só você. E a Luana não é tanto assim. Ok, ela se parece com a Piovanni, mas nada de mais. Coisa de punheteiro adolescente.

Ao chegarem em casa, Aurélio resolve se desculpar à maneira tradicional.

- E aí, que acha trazer o real para cama, heim Rita?

- Poxa vida Aurélio, essa noite você vai ter que dormir aqui na sala.

- POR QUÊ?

- Porque eu já programei o “trazer o real” com o Marcos.

- QUEM É MARCOS?

- O meu homem imaginário que está me esperando. Boa noite meu caro.

Pegou a mão dele direita levantou à altura do rosto e disse:

- Divirta-se com a Luana.

E foi-se deitar.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 28/07/2009
Reeditado em 28/07/2009
Código do texto: T1723889
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.