O estrabismo de nosso amigo galã

Éramos adolescentes, aproximadamente 10 numa turma. Estudávamos tudo no mesmo colégio, e os intervalos era a primeira reunião que fazíamos para falar de tudo, tudo mesmo.

Na época o galã da turma, Igor, praticamente não fazia muito esforço para estar sempre com a melhor do colégio.

Quando chegou por lá uma garota da cidade vizinha, balou todo o colégio, pois linda, e logo endeusada por todos.

Não demorou muito para começarmos a falar da garota em nossa roda, e os elogios eram de lindos cabelos e mais bela bunda.

Mas não demorou muito para o nosso amigo galã começar a namorar a garota, porém de toda aquela beleza, perfeição, a turma não poderia deixar de arrumar algum defeito para aquela deusa.

A primeira reunião do intervalo após o começo do namoro Igor estava presente, pelo simples fato de que a namorada-deusa não havia ido à aula aquele dia. Aproveitando a falta começamos a encher a cabeça do nosso amigo-galã, e foi de linda a muito gostosa por diante sobre a namorada.

Um dos nossos amigos, muito observador, virou para nosso amigo galã e perguntou na lata: olha ela é linda, realmente, a mais gostosa do colégio, sem dúvida, mas se fosse perfeita não seria humana, ele era todo filosófico, mais uma coisa percebemos e todos, ela é estrábica, não.

O nosso amigo galã virou e disse: olha isso não posso falar, pois é íntimo, foi quando outro colega emendou, estrábico, Igor, é mesma coisa que vesgo, e sorte sua que você é bonito.