Águas, ventos e moinhos

Àguas, ventos e moinhos

Águas passadas não movem moinhos,

Será?

Podem não mover mais determinado moinho, mas com certeza moverá outros adiante.

Já os moinhos de ventos não são constantes, pois dependem da velocidade e da posição do vento a cada dia.

Mas algo em comum entre a água e o vento, ambos podem mover um moinho.

Dentro desse contexto o moinho é o privilegiado.

Há pessoa que são como as águas, trazem vidas, energia e ainda produzem ou fazem alguém produzir;

Já que se assemelham com o vento, sempre mudam de posição, mas não deixam de cumprir sua missão.

Já o moinho que até agora é o privilegiado por ter a opção de ter a água e o vento ao seu favor, embora produza, mas é dependente.

Dentre os mais significantes e mesmos os insignificantes momentos da vida, algo nos deixa a mercê dos pensamentos, independentes das posições que ocupamos dentro de nossas vidas.

Não é em vão em que nos encontremos em pequenas viagens dentro de nossos pensamentos, às vezes parecem serem lúdicas, mas são reais.

Assim como boas arvores para produzirem bons frutos é necessário de uma poda, também às vezes é preciso morrer para nascer de novo.

O mais importante de tudo é que sempre teremos alguém pra produzir energia e nos aumentar a sinergia que cada um tem.

Mas cada um sabe a força que tem e que seja você a água, ou vento e até mesmo o moinho e que seja privilegiado se ocupar na vida os três lugares.

Luisantonio
Enviado por Luisantonio em 06/08/2009
Código do texto: T1739973
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.