Pai, um ídolo.

É comum na infância e adolescência se escolher uma figura que represente um ídolo, a fim de que possa ser imitado e transformado em heroi. Quase sempre essa escolha recai sobre um cantor, um cineasta, artista de televisão,um jogador de futebol, político, professor ou qualquer pessoa que exerça forte liderança e admiração num sentimento de amor intenso levando a um processo de imitação e, até, de representar o papel de um "super homem". Entretanto, os pais são incluídos, também, na listagem de ídolos de crianças e adolescentes.Mas,por incrível constatação é que seja em bem menor índice.Quando isso acontece a relação de amor, entre pai e filho, passa a ser assegurada e demonstrada por extraordinário respeito beneficiando a convivência familiar.

Atualmente, os meios de comunicação ,sobretudo a imprensa televisionada, é vista como responsável maior e, porque não dizer "fabricantes " de ídolos da criançada e da juventude.Os novos ídolos surgem dia a dia.E, como numa explosão , eles penetram nos lares numa intensidade incrível competindo com os pais que, devido suas obrigações, se tornam ausentes. Assim sendo, os Pais não são lembrados e motivados a serem ídolos. Quando eles aparecem na qualidade de ídolo é devido a atributos próprios ou da família.

Já nas gerações antigas era mais comum os pais ocuparem o espaço de ídolo pois não existia tanta influência dos meios de comunicação sobre a sociedade.Os pais, mais presente nos lares,exerciam forte liderança na família e se transformavam quase sempre ídolos de seus filhos sobretudo dos homens.

Como tenho 70 anos, pertencente a uma geração passada,tive meu pai como maior e verdadeiro ídolo.Ele foi meu heroi.Não me lembro que nessa fase eu tenha tido admiração por outra pessoa que me levasse a um grande amor exercendo em mim influências de imitação.Em minha mente muito se fixaram os ensinamentos de meu pai e guardo-os com muito respeito e admiração.Hoje,agradeço-lhe por tudo que sou e que tenho pois ele foi, além de um pai, um grande amigo e orientador do caminho a seguir na vida.Com ele aprendi cedo que a conquista do sucesso da vida se faz pelo estudo,trabalho e com boas amizades, além do Amor a Deus empregando o Bem e a Justiça.

Obrigada meu Pai pelo ídolo que você foi para mim !

yedamsm
Enviado por yedamsm em 07/08/2009
Código do texto: T1740912