O EFEITO DA FÚRIA

Marília L.  Paixão

Este é o nome de um filme que vi com a Dakota Fanning... Ela que outro dia era uma menininha e agora está mocinha. Embora não tenha entendido bem  a mensagem principal do filme, gostei. Gosto quando um filme me deixa com a sensação que me falta muito de toda a inteligência do mundo... RS. RS. (novidade!) Eu sei é que fiquei pensando nas mil e umas mensagens que o filme deixava e qual seria a chave do ouro que eu não conseguia achar imediatamente.

Então me lembrei da pessoa mais inteligente que eu conheço e que diz ser mediano. Se a inteligência dele é mediana, então a minha está numa linha abaixo com uns bons graus de inferioridade, principalmente quando penso na quantidade de línguas que ele fala. Mas como um certo doutor já lhe diagnosticou umas esquizofrenias eu prefiro ficar feliz com minha inteligência normal e comum. Afinal, com ela ainda não experimentei nenhum dia de fúria.

Resolvi que daqui para frente tudo que me causa mais desgosto que gosto eu vou eliminar. Vou começar pelas segundas feiras. Vou deletar o serviço de segunda-feira. Vou trabalhar de terça à sexta. Vou eliminar uns livros da minha estante. Aqueles autores que não desejo ler mais que as páginas que insisti por conta do gasto... vão ser definitivamente deletados da minha estante.

Claro que eu gostaria de poder deletar meus defeitos. Entre eles o de não ter pensamentos calmos quando algo me incomoda. Meus pensamentos possuem a cara do Garfield e meu coração a cara do Snoop. Pelo menos eu imagino o Snoop um bichinho bom. De qualquer forma quem me conhece mais de perto sabe que sou uma linda pessoa ou caso contrário o Dagger não me idolatraria.

Mas tem hora que eu fico aqui pensando o que tenho de bom para ofertar num livro para todos vocês. Tanta coisa passa por essa minha cabecinha grande... Inclusive amor por mim e por leitores... ah! Eu listaria mil e um motivos para vocês lerem Marília. Um bom motivo é saber que ela inspira. Será que estou me saindo bem? Uma coisa eu garanto: Não vai ter efeito de fúria. Apenas da verdade. Eu gosto de escrever coisas que tenham utilidade, seja para fazer sorrir alguma alma ou para melhorá-la. Não! Nunca pense que encontrará uma auto-ajuda em mim. Eu sou é assim mesmo! Gosto de escrever sobre tudo, até sobre o que eu gostaria de ser. Até ver o amor sobrevoando com intenção de crescer.



Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 07/08/2009
Código do texto: T1741459
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.