Meu bem, meus bens. (Peripécias da vida financeira)

Se você quer um conselho de como se dar bem com a família do seu companheiro e até mesmo com a sua família, uma das primeiras regras a serem seguidas é: nunca misture dinheiro!

Isso mesmo, dinheiro! Eu já por exemplo, já vi famílias que eram super unidas, mas na hora que os pais falecem e é necessário dividir os bens a família entra em pé de guerra, sendo assim, quem diria numa relação amorosa que além de dinheiro sempre existem vários pontos conflitantes a serem discutidos.

A verdade é essa, as pessoas podem ser gentis, amáveis...mas quando trata-se de dinheiro, cada uma tem a sua personalidade quase virada do avesso. Assumo, eu também sou assim.

Genros e noras, não devem ser inseridos na vida familiar da família a ponto de entrar na vida financeira da casa. Isso é um erro!

Por exemplo, esse final de semana, eu me ví esbravejando dentro da casa dos meus sogros justamente por ter envolvido os bens e o dinheiro do meu pai na minha relação amorosa.

Eu sei do esforço que meu pai sempre fez para ter as coisas dele, ontem mesmo, Dia dos Pais, liguei pela manhã e ele estava fazendo uma perícia de um homicidio em um dia que ele deveria estar ao lado da família dele.

A moto do meu pai (assim como o carro, o nome e outras coisas bancárias) foram cedidas ao meu noivo afim de ajudá-lo. O que acontece é que essa semana, o meu sogro usou a moto e a deixou em um mecânico que usou e abusou da moto e ainda por cima caiu com ela.

Eu me senti tão revoltada ao ver a moto que meu pai tem o maior xodô e que ele nem fazia questão de andar daquele jeito. Eu me senti tão burra por ter dado abertura suficiente para que houvesse esse envolvimento.

Mas, o pior não é isso. Se fosse um terceiro, alguém alheio a situação, eu teria soltado os cachorros, arrumado um barraco de verdade e nada aconteceria, mas como se trata de família, qualquer reclamação, mesmo que você esteja no seu direito, é mal vista e você passa a ser a bruxa materialista da história.

Por isso, aí vai o meu conselho, mesmo que pareça difícil e quase inevitável, não caia nesse envolvimento. Isso faz mal pra todos, uma hora ou outra.

Esse é um tipo de "não" que vc pode dizer sem ter dúvidas de que estará fazendo um bem imenso a manutenção da harmonia familiar e do tranquilidade do seu relacionamento.

Afinal de contas, existe um diferença entre "meu bem", e meus bens.

É instinto entranhado no ser humano defender o que é seu, e não há amor no mundo que possa apaziguar o mesmo.