Gripe A, até quando a gente vai aguentar?

Sinto um misto de pânico e incredibilidade a respeito da Gripe A.As notícias não páram, ontem 45 pessoas morreram só em Porto Alegre, e eu acabo me perguntando até quando isso vai continuar?Isso nos causa um desespero, as notícias não acabam.Cuido obsessivamente as mãos, e percebo que os lugares que frequento agora possuem álccol liquido para maior proteção.As aulas foram adiadas em quase todas as universidades e escolas.

Mas, vou ao cinema, frequento lugares lotados, abraço e beijo sem parar os que eu amo, cumprimento as pessoas na rua já com um certo medo, e confesso, achei graça quando meu priminho de 11 anos apareceu aqui em casa com uma máscara apavorado, não querendo sair pra almoçar na rua, e nem querendo me dar beijo... Achei exagero para uma criança de apenas 11 anos que pelo que eu pude notar, naquele momento sabia mais do que eu sobre o que ocorria no hospital de clínicas aqui de Porto Alegre.Ele me disse: O vírus está no ar.

Apavorado, com medo de morrer.É um vírus e está no ar, em tudo, em todos.

Poderíamos sim ficar em casa, trabalhar apenas pela Internet, comunicar-se pela Internet, telefone.O mundo, hoje, é feito para nos escondermos dele. Mas ele não deixa nunca de estar lá fora. Até quando queremos nos esconder, as árvores batem na nossa janela.

Claro que não acreditamos que poderá acontecer com a gente.Mas quem será a próxima vitima?Será que o nosso corpo reagiria?Haverá tamiflu pra todos? Hoje no jornal do almoço mostraram um caso de morte por falta de medicamento.

Eu que já tive tantas gripes na vida, dessas de fechar a garganta... Agora me preocupo com essa que até parece modinha e a gente reza pra que passe logo e não pegue nenhuma das pessoas que a gente ama.