Via Crucis Internetis

Que coisa, mas é inevitável não acessar o meu computador, entrar na internet e o primeiro site a navegar ser aquela mania do orkut. Essas febres dominam nossa cabeça, como os realitys shows da televisão. Entra na cabeça um "preciso entrar, preciso entrar, preciso entrar".

É uma rotina. Primeiro Orkut, e enquanto isso carrega o MSN. Daí responde recados, vê quem está online, futrica em alguns perfis, coloca ausente no MSN, fecha a janela e sai do computador. Um vício para algumas pessoas.

Só que o Orkut está perdendo espaço, porque estão chegando os Facebooks, MySpace, que está em alta agora, e o tal do Twitter. O Facebook eu nem passei por perto, o MySpace eu não curti, mas o Twitter, de tanto que falaram tive que ter um. E, como os outros, nem durou muito. Não consigo entender qual a lógica daquilo, escrever o que está fazendo.

Mas como brasileiro não perde tempo, o negocinho já mudou de rumo e agora serve para ofender, difamar, vender, trair, elogiar e outros "ars" por aí.

É um vasto mundo esse da internet. E como já dizia Camões, "Navegar é preciso". Mas cuidado, porque vicia.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 13/08/2009
Código do texto: T1752168
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.