Quer me ver zangado (EC)

“Alô, mãe? Tudo bem. Escuta, preciso de um favor, estou no meu serviço, mas aqui acabou a internet... Internet! Está me ouvindo? Então, acabou a internet e eu preciso fazer uma pesquisa urgente para concluir o meu trabalho da faculdade. Será que poderia me ajudar. Sim mãe, eu sei que você não sabe, é só ter paciência que eu te ensino. Preparada? Então, primeiro ligue a CPU. C-P-U, é essa caixa que tem... não mãe, não é a “TV”, é essa caixa que tem os drivers de... DRIVERS mãe, onde se coloca o cd, ah ,mãe é a caixa com o botão pra ligar. Achou? Ótimo, agora espera até uma imagem aparecer na tela. Apareceu? Como não? Você ligou? É por isso né mãe, tem que apertar o botão. Isso, agora espera. Pronto? Certo, agora procura aí na tela um ícone, quero dizer, um desenho com um “e” azul. Achou? Isso, agora clica duas vezes em cima dele. Abriu a janela? Não mãe, janela no computador, não a de casa. “Ah meu Deus do céu’. Abriu? Certo, agora tem uma barra branca larga aí não tem? Beleza, clica em cima dela e escreve o que vou te dizer. Vai lá, “WWW”, escreveu? Não, não são quatro, só três. Ponto, e não vá escrever “ponto”, é para apertar a tecla do ponto. Ok, agora escreva “Google”. Isso, “g”, ‘‘u”... “u” não mãe, ó, duas vezes. G-L-E. Isso, agora aperta a tecla ENTER, abaixo do BACKSPACE, do ladinho do INSERT. Achou? Como não? Tem uma flecha torta. Ufa! Isso, agora que abriu você vai escrever de novo. Coloque lá, CURSO DE INFORMÁTICA... estou brincando. Escreva lá: "doenças cardiorespiratórias". Escreveu? Quê? Vizinha chamando? Não, mãe eu preciso... mãe! Mãe! Cadê você? Esqueça a vizinha. Concentre-se aqui, escreveu? Cárdio! É cárdio. Minha nossa, mãe! Rápido. C-A-R-D-I-O. Como assim onde está o "d"? Ah mãe, esquece! Odeio a internet, odeio. Não mãe, não é para escrever isso! "

------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercícios Criativos - Quando eu me zango.

Saiba mais, conheça outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 14/08/2009
Código do texto: T1753462
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.