SILÊNCIO

QUANDO AS FOLHAS CAEM QUASE NINGUÉM PERCEBE O SEU SOM, DEPENDE DO TAMANHO DA FOLHA, LÁ VEM AS PALMEIRAS IMPERIAIS TOMANDO CONTA DO SEU OLHAR, SE A ÁGUA DO MAR BATE NO BARCO QUEM OUVE O BARULHO SE NÃO O PRÓPRIO MAR, OS SEUS PASSOS NA CALÇADA AVANÇAM CALMAMENTE QUEM SOFRÊGO OUVE É O SALTO E CONCOMITANTEMENTE O CHÃO, SE O MARTíM-PESCADOR DESCE EM UM VOO RASANTE E SEMI-PROFUNDO PARA PEGAR SUA PRESA QUEM OUVE É O PEIXE BOBO E DE NOVO A INTERFACE DA ÁGUA SALGADA DO MAR, SE O PAPAGAGAIO SE SOLTA DA SUA PRISÃO DOMICILIAR QUEM OUVE É A CORRENTE E A GAIOLA ABERTA, SE O LEÃO FICA EM SEU HABITAT ENQUANTO A LEOA CAÇA QUEM OUVE É A MATA E O SEU ALIMENTO CAÇADO, SE A FLOR NASCE PELA MANHÃ ENSOLARADA QUEM OUVE É O CAULE E O BOTÃO QUE METAMORFOSEA COM CARINHO A TODOS NÓS, SE A LUA NASCE AO MEIO DIA QUEM HOUVE SÃO AS NUVENS E O CÉU, SE SUA BOCA ABRE E A LíNGUA BATE NOS DENTES QUEM HOUVE É O SEU PALATO, SE A TAÇA RECEBE O VINHO QUEM OUVE É O VINHO E O INTERIOR DA TAÇA, SE O LIQUIDIFICADOR ACEITA ÁGUA, FRUTAS, GELOS E AÇÚCAR QUEM OUVE SÃO AS HÉLICES DO LIQUIDIFICADOR, SE O CADERNO RECEBER AS LETRAS QUEM OUVE É A FOLHA E A LINHA DE UM CADERNO PAUTADO SE NÃO HOUVER PAUTA A LAUDA DO CADERNO QUE OUVE SOLITÁRIA O SOM PERFEITO DAS LETRAS, SE O LUGAR RECEBE A PESSOA QUEM OUVE É O PRÓPRIO LUGAR, SE AS MÃOS RECEBEM ÁGUA TORNERAL QUEM OUVE É A EPIDERME, SE O PORCO VAI ATÉ A GAMELA PARA COMER QUEM OUVE É A MOSCA DA POCILGA, O MOSQUITO E O TEMPO, SE O PÉ DE LARANJA COMEÇA A DÁ FRUTO QUEM OUVE É O SOL, A CHUVA, O SERENO, A MADRUGADA, SE A GALINHA COLOCA OVO QUEM OUVE É O SEU DONO, A VIZINHANÇA, O GALO, O PATO, O PORCO, O PAPAGAIO, A ANDORINHA, O PARDAL, A CORUJA, O BEM-TE-VI: E QUANDO TODOS OUVEM O QUE FAZEM VÃO LOGO DIZENDO EITA GALINHA BARRULHENTA; MORAL DA HISTÓRIA QUEM OUVE SABE INTERPRETAR OS SONS, ASSIM COMO QUEM ÀS LER. QUEM OUVE SABE IDENTIFICAR QUE CADA SOM TÊM EM SI UM SIGNIFICADO, A GALINHA COLOCA SEU OVO E CANTA, A PATA COLOCA SEU OVO EM SILÊNCIO, QUEM FAZ SEU MELHOR BUSINNES, ENTÃO SENDO ASSIM A GENTE SABE MUITO BEM TEMOS DOIS OUVIDOS, MAS COM CERTEZA ANDAMOS FALANDO MUITO INDEVIDAMENTE SEM SABER OUVIR OS SONS QUE ESTÃO EM NOSSO ENTORNO.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 15/08/2009
Código do texto: T1755450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.