Mais um ano

Cinquenta e sete anos! Estou "descendo a serra; "na metade do caminho": é como se diz quando chegamos na "casa dos ...enta". Será mesmo a metade do caminho?

Quanto chão, quantas histórias! A infância, as amiguinhas; o grupo escolar e as professoras inesquecíveis; a rua e o casarão que ficaram na saudade; a braveza do meu pai; a responsabilidade dos estudos; a Jovem Guarda, o beijo em frente ao portão; a mini-saia, o cabelão comprido, a era "hippy"; o primeiro namorado; a venda da casa e a mudança para um novo bairro; meus dois (únicos) empregos; o casamento, os filhos; o clube, e por aí vai! Lembranças que não acabam mais até que cheguei aos cinquenta anos quando, então, "virei" avó; foi presente (com um mês de antecipação) de aniversário. Começou uma nova fase. Bem diferente!... Daí pra frente, apesar da bênção de se ter uma nova vida em minha casa, o ambiente não era dos melhores. Tumultuado, angustiante e depressivo. Um período onde as lembranças, dentro de alguns anos ainda terão um gosto amargo de fel. Entretanto, em meio a isso tudo, descobri o Recanto das Letras. Foi a faísca de luz que faltava para acender, novamente, o encanto e o contentamento do meu coração. Os meus cinquenta anos de vida propiciaram muitas histórias interessantes as quais pretendo contar ao longo do tempo. Os últimos sete anos, farão parte de um capítulo à parte.

Como eu disse no início, se é mesmo verdade que estou na metade do caminho (ah, se eu soubesse até quando viverei!...), quer dizer que falta muita estrada para seguir, e já que não dá pra saber a hora derradeira quero mais é festejar o agora pela oportunidade de viver em pleno gozo da saúde. E outra: agradecer! É de se perder a conta, a quantidade de "obrigada", dirigidos ao nosso Pai Celestial.

Obrigada, meu Deus, pela vida que me deste!

Pelo corpo saudável e perfeito;

Pela mente sã, capaz de aprender e compreender;

Pela capacidade de amar e perdoar;

Obrigada pelos tropeços que me fizeram e me fazem levantar e seguir em frente;

Obrigada por estar atento às minhas preces;

Obrigada, meu Deus, pela Tua bondade!

* * * * * *

Em 27 de julho, completei dois anos de Recanto. Após três meses de afastamento, estou retornando exatamente hoje, 16 de agosto, para que seja mais um bom motivo de comemoração: meu aniversário e meu retorno. Cá pra nós, além do quê, daqui pra frente corre-se o risco de a memória sofrer alguns "lapsos" não é? Então... melhor usar a estratégia de uma data bem marcante.

Não foi fácil ficar longe dos amigos. Vez ou outra, quando eu conseguia uma "brechinha" aqui no meu pc, eu acessava a minha escrivaninha e encontrava lá um perfume suave, um beijo colorido, um abraço gostoso, aconchegante, um apelo de volta e demonstrações de preocupação com o meu "sumiço", enfim, afagos no meu coração. Visitava páginas e me deliciava de prazer com as belezas publicadas, perdendo a oportunidade de interagir e aprender! Volto de mansinho, sem estardalhaço, ainda sem muito o que mostrar, mas quero que os amigos saibam da imensa saudade e da falta que sinto deste convívio. Peço desculpas por não ter dado as devidas explicações sobre o meu afastamento e agradeço a todos pela compreensão e respeito.

Um grande e carinhoso beijo da Ceres.

* * * * * *