Que a lenda seja.

Tinha dezesseis anos incompletos quando achei que IF I HAD A HAMMER com Triny Lopez fosse La crème du creme que nortearia minha preferência musical. Lopez agradava a todos. O interessante é que na mesma época ON BROADWAY com The Drifters agradava-me também. Ou seja, o status quo tomava conta deste escriba.

She loves you soou orgasticamente estranha. Até aí mantínhamos nossos cortes de cabelo. Mas com Ticket to ride e a fantástica Satisfaction, tudo mudou. Já se tinha passado quase dois anos, mas nem a ditadura conseguiu evitar nossos ié ié ié.

Havia também coisinhas como Bus Stop do Hollies ou Herman Hermit´s. Mas, bastava um blues de Mick e Keith, The House of Rising Sun com Eric ou a primeira nota distorcida na cultura rock´n´roll de I feel fine. Voltávamos a ter nossa metadona.para esquecermos que éramos rapazes latinos americanos que amavam os Beatles e os Rolling Stones

Baden-Meinhof, Cohen Bandit, Setembre Rosso e nosso massacrante AI-5.

Woodstock, nosso sonho impossível de consumo. Altamont Festival dos Stones e Hell´s Angels, foi aí que o sonho que acabou. Vimos que Paz e amor não vingavam.

Venceu o stablishement. Surgiram os festivais disso e daquilo.

E o médico que criou os monstros, morreu patéticamente.

Eles vieram com aquela de Lucy, Sgt Peppers e aquela coisa For the Benefit of Mr. Kite. E todo mundo acompanhou o que os magazines nos empurravam como soma de Admirável mundo novo. A verdadeira metadona foi-se com o sonho.

Tentaram mais uma vez com Helter Skelter, Happiness is warm gun. Um deles ainda criou obras primas, Come together, Cold Turquey e Imagine. Terminou aí.

Allen Klein e Lee Eastman separaram os três de um, não Yoko.

No caso, Paul do resto. The walrus was Paul...

Ono foi o bode expiatório, o Judas jogado às massas. Massa de manobra, meu povo.

Essa estranha compulsão de chutar o cachorro morto quando perdemos nosso objeto de desejo.

Patty Boyd e Jane Asher e outras sempre assistiram à gravações dos Fab Four, por que não ela?

Porque não era caucasiana. Al Capp foi sinceramente explicito e politicamente correto, na época, quando falou isso em frente ao casal em Amsterdam.

Assim, nestas minhas memórias, escutar She´s a woman ou You can´t do that, dilatam-me os vasos com um viagra sonoro.

Enfim, Beatles foram/eram até Rubber Soul e deram a última respirada no White Álbum.

O in between disso aí foi puro show business que eu ainda prefiro On Broadway e If I had a hammer.