Mulheres

Às vezes brincamos sobre as mulheres, sobre seu jeito, suas manias. Reclamamos quando ela pega no nosso pé, achamos ruim quando ela se incomoda por deixamos meias no sofá, cuecas no banheiro, que mal tem nisso? Não gostamos quando ela insiste em dizer que estamos olhando para aquela loiraça na mesa do lado. Que calúnia, estávamos olhando o cartaz de propagando de chiclete, que coincidentemente, estava atrás dela, a gente nem percebe que aquela mulher de cabelos lisos e compridos, coxas grossas, cintura fina, olhos verdes estava ali. Outra coisa inconcebível para a nossa mente, é como a mulher consegue ver tantos defeitos naquele bumbum daquela morena que se bronzeia na praia, defeitos que o cérebro masculino não consegue detectar, mas mesmo assim temos que concordar. Quantas vezes não desejamos no auge da bebedeira, do jogo de futebol não termos esposas, noivas, namoradas. Com certeza as mulheres não entendem que a cerveja do bar tem um gosto melhor do que a cerveja que temos da geladeira da nossa casa e não é apenas pelo fato da garçonete ficar com a camiseta suada não, mas a cerveja do bar tem outro sabor, talvez seja a temperatura do bar, do ambiente que transforma o gosto da cevada. Às mulheres também devem entender que não adianta pedir a opinião da gente quando estão comprando sapatos, roupas, depois de uma hora e dezenas de roupas e sapatos, qualquer opinião que ela peça, iremos concordar, mesmo que ela esteja usando calça xadrez, blusa listrada e tênis vermelho. E a TPM (Tenho Pena do Marido) que sufoco, se dissermos qualquer coisa mal-interpretada nesse período sensível, coitados de nós. Acho que a TPM da mulher teria que ser acompanhado por um período de surdez e mudez dos homens, assim quem sabe, passaríamos por esse período de turbulência mais tranqüilos. Como vamos perceber que vocês emagreceram 500 gramas ou que pintaram as unhas dos pés com uma nova cor de esmalte? Esperar vocês se arrumarem ou chegarem na hora em um compromisso, já virou uma doce rotina.

Ah mulheres, como vocês têm defeito, nem sei para que vocês existem. Estaríamos melhores sem vocês, acho que poderíamos viver perfeitamente sem seus carinhos, sem o calor do seu corpo na noite de frio, acordando e vendo vocês olharem ternamente para gente. Estaríamos melhores sem seu colo, sem seu ombro para nos acolher nos momentos de angústias e tristezas. Estaríamos melhores sem vocês dizendo: vá você consegue. Sem teu beijo e teu abraço comemorando conosco vitórias e conquistas. O mundo seria mais bonito sem o teu caminhado cheio de graça desfilando nas ruas, sem teu perfume nos embriagando.

Ah mulheres, por mais que neguemos e seja às vezes difícil admitir, seria impossível viver sem vocês. Sem vocês, até a cerveja do bar não teria mais gosto, qual a graça de viver jogando futebol o tempo todo com um monte de homens suados e fedorentos, não teria nem graça ficar vendo aquele cartaz que está atrás da loira monumental. Continuem com seus defeitos, suas TPM, levando horas para escolher roupas e sapato, porquê o simples fato de vocês existirem, da sua força-guerreira de mãe, companheira, filha, amiga e de sabermos que vocês sempre estarão ao nosso lado compensa todos seus grandes-pequenos defeitos.