Eu estou impressionado, não com as denúncias
contra o Senador José Sarney, mas com as pessoas que ficam admiradas ainda.

         Na verdade o que anda acontecendo no Senado da República nada mais é do que a chamada “cobrança da fatura”.
         Ou será que alguém imaginava que o tal Senador ia passar por essa vida sem que viessem à tona seus desmandos?
         Não acontece isso.
 Felizmente, a vida cobra de todos nós, nossos atos e agora é a vez do senador se deparar com tudo o que fez durante sua longa vida política.
Para mim isso é muito cristalino e, apesar de ficar impressionado com a quantidade de denúncias, ainda me recordo do Senador José Sarney como presidente da Arena, partido político que deu sustentação ao governo militar.
Eu menino ainda via aquele homem defendendo um regime militar que matou, prendeu e proibiu.
Nunca acreditei na sua mudança de partido, assim como não acredito em papai-noel.
Existem alguns compromissos na política que são para a vida toda e, por mais que o senador tente afastar-se, sempre lembrar-me-ei dele como o presidente da arena e, como conseqüência, um dos homens que apoiou sim o governo militar dos atos institucionais, das mortes, da chacina do Araguaia, do assassinato de Vladimir Herzog, do suicídio de Frei Tito e tantas barbaridades mais.
Assim é a vida e deveria servir para os políticos do Brasil todo, verem que não adianta a esperteza, os acordos na surdina, os atos secretos, mais cedo ou mais tarde a própria natureza se encarrega de cobrar a fatura.
A única solução e ser honesto, por mais que isso possa parecer absurdo num País enlameado de tanta corrupção, mas é a verdade.
Evidente que existem políticos realmente preocupados com a coisa pública, mas a grande maioria é isso mesmo, enganam, tornam-se corruptos, roubam, mentem e, depois de tanto lutarem para ficarem ricos com o suado dinheiro público, gastam suas fortunas mal adquiridas com advogados ou com médicos.
Desculpem a revolta.
Mas é que a gente cansa de esperar dos políticos, eles conversam como se fossem amigos de todos e na verdade só querem se dar bem.
Graças à Deus eles pagam e pagam caro.
Quem viver verá.
Mario Pereira
Enviado por Mario Pereira em 20/08/2009
Reeditado em 20/08/2009
Código do texto: T1764888
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.