Vivências na terra do Tio Sam_ Parte I

O convite da prima Samira foi aceito com alegria. Viajar para a Disney. Ela e seu filho Pedro. Eu e meu filho Guilherme. Pesquisa de preço, passeios nos parques, enfim, várias agências de viagens contatadas.

Os meses passam e a viagem se aproxima. Passagens pagas. Malas arrumadas. Ida do interior a capital em plena madrugada. Trafego normal em São Paulo. Acredite! Hora do embarque.

Dei a primeira bola fora ao ver o avião oficial da seleção brasileira, ao exclamar:

_Olha um TAMque lindo!

O vôo foi bom. Sem nenhum acidente, ufa! Chegamos ao Orlando International Airport. Passamos pela alfândega norte-americana e fomos encaminhados a pegar o monotrilho e depois andar até chegar ao local da bagagem. Muito longe para as nossas pernas cansadas.

Com as malas em punho, ops! Desculpe, rodinhas em punho para ser mais exata, para serem puxadas pelo aeroporto. Na grande praça no interior do aeroporto, além das inúmeras lojas, exemplo: Disney's EarPort, Guess, Harley Davidson, Magic Of Disney, Universal Studio Store..., também, estão os restaurantes como; Nathans, Sbarro, e lá está ele, o hotel Hyatt Regency.

Depois de muita procura avistamos o nosso ponto de encontro o posto da Disney_RCA.

Documentos apresentados pela décima vez, um ônibus exclusivo dos transportes Disney nos espera. O motorista, com cara de poucos amigos joga nossas malas no bagageiro. Outros passageiros chegam. O ônibus sai. A televisão a bordo veicula propagandas do "Mundo da Fantasia da Disney". Um horror, pois o inglês é falado com uma batata quente na boca, apelidado por nós de “batatêis”, desta maneira, a atenção precisa ser triplicada para compreender, o que falam e olha lá quase não entendemos nada devido a velocidade com que exprimem as palavras e, as gírias utilizadas, ai, ai, ai...um horror. Chegamos a conclusão, de que os vários anos debruçados nos livros de inglês, não resolvem para nada! Cansados da longa viajem o silêncio é bem-vindo.

O nosso hotel fica localizado em 1991 W. Buena Vista Drive, Lake Buena Vista, Florida 32830.

Depois da pinga-pinga da entrega dos passageiros nos hotéis chegou a nossa vez! O All-Star Movies Resort desponta para os nossos olhos e corpos cansados. É um hotel temático, e foi inaugurado em 1999 relembra os filmes clássicos da Disney como; "Se Meu Fusca Falasse", "101 Dalmatians", dentre outros. Fiquei sabendo que o hotel "All-Star Movies Resort" divide-se em 05 (cinco) áreas distintas: Fantasia, Toy Story, 101 Dalmatians, The Mighty Ducks e The Love Bug.

Bem! Depois das malas serem jogadas do bagageiro para a calçada pelo tal motorista, entramos no amplo salão de recepção do hotel para a checagem de práxis, e, deste modo, poder liberar o quarto. O cansaço se manifestou no rosto de cada um. Notamos que a limpeza do quarto deixou a desejar. Começa com o carpete sujo. Ficamos 11 dias por lá, e a Lourdes, o nome da camareira, não passou um aspirador no chão. Isto não é chatice de hospede, não!? A prova concreta apareceu no dia da partida. Arrumando as malas Samira, tropeçou em algo, e com um par de chinelos nas mãos diz:

_ Muli, veja você está esquecendo os chinelos.

_ Não são meus. São seus!

_Lógico que não! São seus!

E assim descobrimos que dormimos com um corpo estranho durante toda a nossa estadia no hotel.