COMO CONQUISTAR ?

Uma vez acreditei que, como no passado antigo, gestos, poesias, flores e sentimentos conquistavam-se uma mulher.

Hoje questiono esse romantismo e valores do qual me fazem dessas demonstrações desse passado antigo, ter a sensação de "velhice".

Palavras em forma de sentimentos ali num padaço de papel ou ditas livremente ao seu motivo mais inspirador, hoje não valem mais como antigamente ou como deviam valer.

Assusta esse avanço tecnológico do qual estumulam as pessoas às mudanças de comportamentos muitas vezes num radicalismo

impressionante. Se essas mudanças fossem aproveitadas sempre pelo lado positivo, seria válido, mas o que vejo, principalmente

no universo feminino, infelizmente se dá mais pelo lado negativo.

Desculpem àquelas que ainda valorizam o romantismo os valores, vocês não merecem essa leitura, para as demais, por favor,

expliquem o inexplicável.

Atualmente, existem muitas definições sobre a expressão de poesia se não a sua originalidade, como por exemplo, ser uma atitude

de pessoa "melosa", "pegajosa" e demais sensações desses tipos.

Até mesmo àquela pessoa do qual você começa a vislumbrar um romantismo e ter sensações mais sinceras, como num passe de mágica

seu castelo de sonhos se desaba por uma atitude totalmente fútil e infeliz. Atitude esta que você nunca imaginaria que fosse acontecer

de sua real(?) inspiração.

Pronto. Dúvidas e mais dúvidas pairam no ar. Como agir para se conquistar a pessoa do qual você gostaria que reinasse no seu castelo de sonhos?

Terei que mudar meus valores e formas de agir para se adaptar à essa cruel evolução, se é que possamos chamar de evolução atual?

Para se conquistar um beijo de sua musa terei que agir como bêbados, incovenientes e demais seres que não dão a mínima para reais sentimentos e valores?

Não. Nem que realmente tivesse que ser assim. Brigaria com meu cupido por não estar num dia bom quando flechou esta pessoa então, pois a minha rainha verdadeira e inspiração seria aquela que sabe dar valor aos valores e sentimentos mais sinceros e puros.

Enquanto isso, vou cuidando do meu jardim.

Leandro Delalata
Enviado por Leandro Delalata em 24/08/2009
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T1770925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.