Era uma vez...

"Era uma vez, uma linda princesa chamada Branca de Neve. Sua beleza...

- Mãe, por que o nome dela é Branca de Neve?

- Porque sua pele era muito bonita, branca como a neve.

- Ela usava algum produto na pele, mãe?

- Não. Ela era perfeita, por isso que a madrasta tinha inveja dela..

- É impossivel alguém ter a pele tão perfeita sem usar nenhum produto.

- Continuando filha...

"Sua beleza desabrochava dia a dia, causando inveja na madrasta. Todos os dias, a rainha perguntava ao seu Espelho Mágico quem era a mulher mais bela do reino...

- Espelho Mágico, mãe! Da onde isso?

- Isso é um conto de fadas filha. Os objetos falam, as árvores falam, os espelhos falam. Preste atenção na história, pô!

"...enquanto o espelho respondia que sua beleza reinava suprema, tudo corria bem. Até o dia, contudo, que o espelho respondeu à habitual pergunta com uma revelação: "Branca de Neve é a mais bela do reino", um fato que também já havia chamado a atenção de um atraente príncipe."

- Tipo o Principe Charles da Inglaterra? Que horrível...

- Ham-Ham... Presta atenção.

"Imediatamente, a rainha trama para que Branca de Neve seja assassinada por um caçador servil, em pleno coração da floresta. Só que ele não teve coragem e a deixou fugir."

- Que caçador cagão.

"Branca de Neve foge e encontra uma casa onde moravam sete anões...

- Essa é a pior parte mãe. Como pode uma moça jovem, bonita, com a pele perfeita morar com sete homens e não ter nenhum filho? Isso é um absurdo. A Ana, que tem quinze anos já tem dois...

- Assim não dá!

"Disfarçando-se como uma pobre velhinha vendedora de maçãs, a madrasta envenena uma maçã suculenta e, no dia seguinte, quando os anões estão longe de casa trabalhando, visita Branca de Neve na casinha da floresta e lhe oferece a fruta envenenada. Ao morder a maçã, a jovem cai ao chão, desfalecida, como se estivesse morta.

- Por que maçã? Poderia ser uma banana, ou uma carambola.

- Porque sim filha. Olha é melhor você dormir. Já está tarde e essa história é muito adulta para você.

- Amanhã você me conta como um lobo come uma avó e uma menina?

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 25/08/2009
Reeditado em 26/08/2009
Código do texto: T1773824
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.