Crônicas terminais II

Qual é o caminho que você quer trilhar? Será ele o mais seguro? Talvez tenha algo atrás das cortinas da sua alma que possa ajudar.

Será que você olhou direito? Viu em todos os cantos?

O tempo não vai parar e esperar você acordar, se trocar, comer e viver.

A vida é agora. Porque perder tempo? Onde estão as atitudes que antigamente faziam toda a diferença?

Os olhos já não enxergam mais as mesmas coisas, as cores parecem disformes e as formas já não são mais tão exatas!

Mostre-me que você ainda é capaz de viver uma vida interia sem essa porcaria de cidade!

Vá e corra para longe da civilização! Mostre que você ainda é humano o suficiente para viver em qualquer lugar!

Caramba você ainda é livre pra amar e viver!

Não precisa de toda essa tralha suja e velha pra sorrir...

O mundo inteiro é seu basta querer, dizer para si mesmo, que tudo isso é real, mas que tudo isso que você vive não passa de futilidades... Suas roupas já não servem mais e seu rosto já não é tão novo quanto antes.

Mas ainda há tempo, caminhos e trilhas a escolher, e muitos ainda vão lhe deixar mais jovem, ou ainda mesmo ajudar a voltar no tempo e recuperar tudo o que foi perdido!

Existem coisas nessa vida e na outra, que nos transformam em mártires da velhice, não deixe seus olhos se gastarem vendo rotinas preparadas por tiranos das cadeiras de couro corporativistas!

A sua vida corre entre seus dedos e se esvai com palavras jogadas ao tempo!

“Não deixe de perder o programa dessa noite onde tudo se perde e você se aliena!”.

Nem sempre o caminho mais seguro é o melhor, abra as cortinas que te cegam e mostre-se, cresça e apareça ou então desapareça.

Mostre que você não vai ser mais um na multidão de tolos que assistem perplexos a perda da própria memória, mostre que você pode fechar os olhos e ver que o mundo é muito mais do que uma TV. Já sei dizer o não, já sei dizer o sim, falta aprender que ainda não sei e que ainda posso mostrar ao mundo minha verdadeira cara. Você ainda tem a possibilidade. Já estou no fim dos meus dias de consciência lúcida, alternando entre loucuras e sanidades. Mas você ainda pode mudar seu futuro. Olhe em todos os cantos... Se perca... Mas principalmente... Viva a vida que eu não pude ter... Não perca tempo... Não perca o que ainda pode ser mudado... Veja apenas o que vale a pena... Vale à pena?...

Minari
Enviado por Minari em 26/08/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1774841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.