Fog Brasileiro

Que medo! O que estava acontecendo?

Do nada uma imensa e branca cortina de neblina desceu sobre a manhã, que começava a despertar dourada.

Não se enxergava um palmo diante do nariz! E agora, o que fazer?

Precisava sair urgentemente, mas sabia que quando a névoa caia

tão pesadamente, tal cortina de um palco de teatro, coisas medonhas

poderiam acontecer!

Os Ladinos vinham com tudo e mais um pouco. Era um verdadeiro arrastão. Não somente coisas materiais, mas também fisica e moralmente eram vitimados quem ousasse entrar na densa e assustadora neblina!

Deus, o que fazer? Precisava sair. Era caso de vida ou morte! Será que eu conseguiria attravessar a nívea cortina, que tudo cobria? Teria sorte? chegaria ao meu objetivo? Teria que tentar... sim, tentaria bravamente...

Brisa opalina, silêncio total! Caminho lentamente. Acho que estou no caminho certo...

Plac! O que é isso? Plac! Deus, seriam passos? Viro-me assustado. Sinto que os passos já estão atrás de mim...

Ouço um sussurro. Parece meu nome? Como? Socorro!

Nunca senti tanto medo e tanta vontade de chegar ao meu destino!

Outro barulho! Droga não enxergo nada! Acho que dessa eu não escapo! Uma voz vem se aproximando... Estou perdido, perdido!! Socorro!!

"_ Duda, meu filho, espere, vou acompanhá-lo até o ponto do ônibus. A cerração matinal está muito forte e eu sei o quanto você é imaginativo. Já criou algum monstro tenebroso?"

(THERA LOBO - agosto de 2009)