Excesso demografico e dividas do carma

EXCESSO DEMOGRÁFICO

Eu continuo afirmando que mente ociosa pensa em tudo, seja para o bem ou para o mal, dependendo do bom trato da dívida pretérita, acrescida da boa ou má administração delas às do comportamento ético e moral na encarnação presente. Por ser um espiritualista convicto, absolutamente crente na evolução e melhoria espiritual por sucessivas reencarnações, não no pagamento de dívidas por pecados, mas com o objetivo de não mais incorrer neles, ética e moral em cada vida corporal. A sucessão de vidas é uma espécie de Cursos a exemplo como procedemos em nossa atual vida corporal. É indiscutível que o individuo quanto mais culto ele é menos factível de praticar erros. Jesus, com a sua imensa bondade, procurou amenizar as falhas dos que ainda estão no primário período de vida, declarando: “Misericórdia para os pobres de espírito”, usando a linguagem figurativa para compreensão da ignorância do povo de então. Reafirmo: a condição de pobre ou rico, ignorante ou culto, é um status de cada estágio que o espírito tem que vencer dentro dos padrões ético e moral na sua evolução. Na Bíblia se encontra a advertência de que a vida corpórea são provações. Indiretamente está alertando para as provas do Curso. Esclareço o propósito de Jesus de perdão para os pobres de espírito traz uma das mais profundas lições. Aquele que no decorrer das etapas dos cursos (adquirindo saber, riqueza, etc.) e ainda continuarem na prática do mal (infligir a Lei Maior) na renovação encarnatória, sofrerá mais os rigores dos compromissos espirituais, sendo obrigados a recomeçar os estudos primários. (Analisem extensão: a volta à pobreza e a ignorância). Quero deixar claro: nem todos que estão no estágio atual considerado pela sociedade como deserdados da sorte como normalmente se classifica, se encontram “recomeçando os cursos”. Estão, na escola da vida, freqüentando os cursos. Jesus disse: “A casa do meu Pai tem muitas moradas”. Compreende-se que todos não têm a mesma origem (nacionalidade). Se gerados a imagem e semelhança de Deus, é claro que nossas ações comportamentais de vida corporal podem herdar circunstancias.

Este intróito tem o objetivo de tratar do assunto encimado no titulo. Sabe-se que quanto maior a ignorância e pobreza, o número de filhos cresce. Como desculpa, o pobre e ignorante se baseia numa concepção religiosa e até porque não têm posses para se divertir, outros porque moram perto da linha do trem que o acorda com apitos, daí a prática constante do sexo. Muitos, por ignorância absoluta: praticam o ato sexual numa demonstração de machismo, verdadeiros galos nos terreiros, pela submissão da mulher. Eis porque nas nações do primeiro mundo os casais limitam os filhos. E não é porque sejam menos “produtivos” e sim porque compreendem a enorme responsabilidade de gerar filhos para educá-los e fazê-los evoluir dentro dos preceitos morais e éticos, seja na lei dos homens ou divinas.

A propósito de “homem galo”, escrevi um Conto sobre como o galo se perverteu, ou mais explicito: tornou-se um tarado. Quando Noé recebeu instruções de Deus para colocar na Arca, animais e aves, sua filha namorava um filho do Anjo Decaído. Apaixonada, ela cuidou de salvar o “amado”, cujo currículo familiar, todos sabem. O escondeu no “espaço” reservado para as aves (galináceos). Durante o período de reclusão forçada, o salafrário, baseado na sua vida de “Don Juan”, para se divertir, treinou o galo para copular com todas as galinhas, mesmo forçando-as, argumentando que ele, o galo, estaria colaborando com a demografia animal para alimentar a família de Noé na nova vida.

Na ocasião do desembarque (40 dias e 40 noites cósmicas) , ele foi descoberto pelos futuros cunhados. Claro, levou uns “paus”.

- Para se vingar, ele proclamou: “Meu pai também é poderoso. Vou pedir a ele para sua raça agir como os galináceos. Como eu criei frangos e os ensinava a ficar equilibrado num dos pés, também na sua raça haverá tais espécimes.

Realmente: Muitos acolheram a praga: Eis porque a raça humana não evoluída deixa de controlar a natalidade. Praticam a ação do galo. E, claro, o excesso demográfico produz espécimes com defeitos, daí os híbridos.

- No Conto também lembro das instruções de Deus para Noé, inclusive depois de atender a um pedido do mesmo: Diminuir o tamanho das espécies dos reinos porque isso facilitaria seu controle na vida cotidiana. Foi por aquela ação de Deus que as espécies gigantes foram substituídas. Contudo, Deus, disse a Noé:

- Sua espécie, como o dia e a noite, terá períodos de vida carnal e renovação e renovação espiritual. (A morte é invenção do homem) ; a vida do corpo, devido a seus fatores poderá alcançar mais de um século, porém nessa altura já estará cursando a vida espiritual; O limite demográfico ficará limitado a 7 bilhões de indivíduos. Caberá ao homem, manter o seu controle. Caso contrário, haverá fome e misérias trazendo sérias e más conseqüências espirituais para todos os lideres da vida planetária.

- Por outro lado, se aqueles que conseguirem alcançar na vida corporal saber e riqueza e não a usar para beneficio geral, estarão sujeitos ao prolongamento dos cursos.

EM TEMPO: É a razão de eu dizer que uma Mente ociosa tudo pensa. Graças a Deus minha mente só pensa o Bem.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 30/08/2009
Código do texto: T1783800