Aforismos

A imutabilidade não reside na forma das palavras, mas no verbo do pensamento.

Lamennais.

Quando exprimimos uma opinião, ela revela o conhecimento que acreditamos ter sobre aquele assunto.

Nossos conhecimentos fornecem condições de expressar quando inquiridos.

Nosso conhecer primeiro deve satisfazer a nós.

A fé desinteressada faz milagres

Boileau.

É incrível como quando fazemos as coisas sem interesses secundários, resultem em alegrias inesperadas que nem supúnhavamos existirem.

A encarnação é o sono da alma; as peripécias da vida são os seus sonhos.

Balzac

Aos Galatas escreveu o apostolo Paulo:

Galatas 6/16 Andai no espirito e jamais satisfarei a concupiscencia da carne.

Porque a carne milita contra o Espirito, e o espirito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer.

Ora as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascivia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciumes,iras, discordias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e cousas semelhantes a estas a respeito outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais cousas praticam. Mas o fruto do espirito é: amor, alegria, paz longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, dominio próprio, Contra estas cousas não há lei. E os que se são de Cristo jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos no Espirito, andemos tambem no Espirito.

Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

La Rochefoucault.

A vida não é brincadeira e é muito curta, mas como custa a passar quando cometemos uma ação desastrosa contra nós mesmos.

Não podemos ainda imaginar quanto temos a gozar sem sofrer. A pior fase ou a melhor é o presente que vivemos façámo-lo bom para a alma e para o corpo, pois aquilo que não queremos para nós não façamos ao próximo.

A lei é severa e certas vezes não estamos em situação de enfrentá-la.

Tal situação se propaga e fere também àqueles que junto de nós estão.