SEMENTES DE AMOR

EXPULSANDO FANTASMAS

Por diversas vezes assuntei sobre o perigo de Mentes Ociosas pensarem para o bem e para o mal, inclusive eu próprio tratando de assuntos desconexos, sempre explorando o lado bom da natureza física e mental porque minha mente se recusa a pensar no lado oposto.

O objetivo é pretender expulsar os fantasmas do mal que rodeia as mentes ociosas e/ou não. Tenho um espírito que não se apoquenta com a idade e vive a vida como se fosse um eterno presente com perspectiva de um futuro promissor. Pretendo assim, plantar na seara das Mentes Ociosas ou não, sementes do positivismo, expulsando os fantasmas do mal, repito, e estarei contribuindo, modestamente, para melhorar a natureza humana.

Não uso a arma da critica e sim procuro despertar as pessoas para se desnudarem da fantasia da teoria e a vestirem da roupa da prática, da experiência.

Considerando minha elevada idade, é possível até que alguns “torçam a cara” para minhas idéias, mas num fundo, tenho certeza, gerará alguma semente. O agricultor ao transportar as sementes, sempre algumas se desprendem da saca. Existe mata de frondosas árvores que foi gerada por sementes jogadas por passarinhos.

Eis a importância da gente se conversar, consigo próprio, olhando, olho no olho, no espelho. Na medida em que os fantasmas do pessimismo forem surgindo e a mente querendo os absolver, imediatamente passar um “pano limpo no espelho da mente”, repetindo para si próprio, “tudo passa”, “tudo tem seu momento certo”, “tudo tem certo momento e ele passa”. Não adianta se acumular tesouros de fantasmas negativos porque eles são destrutivos.

São essas as lições que pretendo passar com minhas teorias vestidas com as roupas da experiência. A felicidade não se encontra em nenhum bem material porque ela é bem espiritual e nasce interada dentro do ego de cada ente humano porque foi gerado por Deus.

Não devemos usar o nosso livre arbítrio para abandonar o caminho do Bem (Deus) para seguir a estrada pedregosa do Mal, Busquem os bens materiais como status de vida e não como um elemento de felicidade. Observem a própria reação espiritual cariciosa quando presenteamos alguém, seja com o bem espiritual (palavras, ações e pensamentos) em contraposição dos atos negativos? O “sorriso interior” é uma arma poderosíssima e tem uma vantagem excepcional: o adversário não há percebe e sim sente seu benéfico impacto.

Pode alguém julgar como devaneio ou desvario de um idoso, porém sempre “passo um pano limpo no espelho da mente” e sorrio interiormente para aplacar as iras do mal.

ENTENDA: Esta cronica tem relação com outra. Veja no site irandivalencia

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 01/09/2009
Reeditado em 02/09/2009
Código do texto: T1785960