O Vendedor de Doces

O Vendedor de Doces

Tudo se passa numa universidade “duma” certa cidade no interior de Goiás, mais precisamente no cantinho do estado, quase atravessando o rio e entrando nas Minas Gerais. Nessa universidade havia um rapaz de pouco mais de vinte anos, com estatura média e aluno do curso de história, outro fator relevante é que esse rapaz é recém casado, com uma jovem também na mesma faixa etária de seu marido.

Em fim vamos ao que interessa, o que eu quero falar desse jovem moço é que devido a necessidade de aumentar a renda familiar no final do mês o... – eu vou chamá-lo de Santana – bem o Santana começou a vender doces na universidade, doces fabricados pela sua senhora. Não eram doces qualquer eram doces de chocolates, recheados com caldas de coco branco, maracujá, morango, pimenta e outros sabores exóticos, afrodisíacos, em fim, só experimentando desses doces é que vai decidir e classificar a reação dos doces. Bem o que importa é que o Santana aumentava suas vendas a cada dia, e começou levando os doces para a universidade em uma vasilha dessas de plásticos, que mal cabia dez doces, e quando se deu conta já estava vendendo uns cem doces durante o intervalo das aulas.

O Santana pegou tanto gosto pelos doces, ou melhor, pela venda dos doces que resolveu investir numa fabriqueta de doces, que trazia no seu singelo nome de Doces Santana, com o slogan, “doces Santana quanto mais come mais dana”. E seu espírito empreendedor foi tão aguçado que a sua fabriqueta crescia a cada ano.

No ultimo ano de faculdade a fabriqueta de doces Santana, estava no auge de suas vendas, foi um sucesso. Durante todo o curso de história, o Sr. Santana vivia radiante e no dia da nossa formatura... Adivinha o que tinha para sobremesa depois do coquetel? Doces achocolatados Santana a sensação do momento.

O que procuro mostrar nesse texto é que o espírito empreendedor pode acontecer em qualquer lugar, mesmo que seja numa sala de aula do curso de história. “É o aperto que faz o carro cantar” dizia os mais velhos, não é o caso do Sr. Santana mais... Pode ser o de qualquer, outra pessoa. Enquanto isso a fabriqueta de doces Santana está de ventos e polpas.

Leia e Opine. Sua opinião é muito importante para mim.

PSarantes.

PSArantes
Enviado por PSArantes em 01/09/2009
Reeditado em 01/09/2009
Código do texto: T1786001