Hoje,  na primeira manhã de setembro, ela acordou mais triste...

Faltava-lhe algo e nem mesmo ela sabia o que poderia ser...

Estava cinza por dentro...e esse cinza teimava em colorir seu dia assim...

Ligou o rádinho que lhe fazia companhia e ouviu , para saudar o novo mês, uma trilha de músicas que falavam sobre o tema: SETEMBRO.

Entre elas, lá estava e a que mais lhe chamou e a fez pensar foi: * As Manhãs de Setembro:(Composição: Vanusa e Mário Campanha)

Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença
Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora...

E fui esquecida
Fui eu!
Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!
Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas Manhãs de Setembro...

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs...

Desligou o rádio...

Naquela hora, olhou pra dentro de si e viu que era ela própria que sentia-se  incapaz de ver as flores e o Sol...

Pensou nas flores e seus perfumes e cores...

Pensou no Sol e seu brilho lindo!
Pensou numa saudade...
Pensou numa tristeza que teimava em não lhe deixar...

O que estava acontecendo?

Aparentemente, tinha tudo! Mas esse tudo estava encoberto por um sentimento cinza, desbotado...

Nium ímpeto de energia, fez um esforço enorme...
Arrastou o "pano",pontinha por pontinha e a cada gesto, tudo ia se iluminando mais e mais. Por fim, era tudo novamente Luz e cores...

Estava ganha novamente sua primeira manhã de setembro e havia muito por vir...

Podia esperar! Chica




*Essa  música foi um grande sucesso e a interpretação de Vanusa era linda, sentida e emocionada.

Coincidentemente, também Vanusa acorda hoje, numa manhã de setembro, bem mais triste,  na mídia, sem aquele brilho.

Fico pensando como é fácil para as pessoas colocarem alguém pra baixo.

Não acredito no que a mídia diz.Prefiro ficar com aquilo que Vanusa explica: efeitos de remédios...Prefiro acreditar nisso...

A cena está em todos os lugares, é até engraçada, pois a situação em que se viram os parlamentares (que mereciam até coisa bem pior), mas é triste também...

Que Vanusa também possa esperar o melhor!
Há muito por vir!


http://www.meuscanteiros.net/

000o000o000

Chica, não conheci Vanusa/É daquele tempo de vocês?/É que o tempo de nós abusa/Vão horas, dias e mais um mês/Mas, a canção é muito bonita/Vou gravá-la na minha fita/Pra ouvir mais de uma vez!////.

Pelo amor de Deus,menina/Heliodoro quer te matar?/A insônia que te domina/Receita com ele foste pegar/Aquela cachaça com limão/Aqui já matou um cidadão/Que hoje nós vamos enterrar!////rsrsrsrsrs.....

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 01/09/2009
Reeditado em 01/09/2009
Código do texto: T1786246
Classificação de conteúdo: seguro